Poderes Municipais

Mulheres de Lauro Müller são homenageadas em Sessão Solene do Poder Legislativo

Fotos: Samuel Madeira/Sul in Foco

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller homenageou, na noite desta segunda-feira (12), nove mulheres do município pela passagem do Dia Internacional da Mulher – 8 de março. Como de costume, cada vereador indicou uma mulher para receber a homenagem por meio do Projeto de Resolução 1 de 2018. Elas receberam um buquê de flores e um certificado que registra oficialmente a homenagem concedida pelo Poder Legislativo de Lauro Müller.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Luciano Leodato. Um grande número de pessoas, a grande maioria familiares e amigos dos homenageados, lotou o plenário da Câmara de Vereadores.

Em nome de todas as homenageadas, Sônia Ceron Madalena, agradeceu o reconhecimento e enalteceu a importância da mulher na sociedade. “A presença feminina cresce a cada ano no mercado de trabalho e na política. A sociedade está mudando no rumo da igualdade, entre homens e mulheres. No Brasil há muitas etapas ainda a serem percorridas, mas toda trajetória se faz com um passo após outro. O importante é não retroceder. Agradeço em nome de todas as homenageadas pelo carinho e reconhecimento”, registrou Sônia.

Em seguida, a vereadora Ema Hofmann Benedet, representando os vereadores, fez uso da palavra e destacou a participação da mulher cada vez mais intensa na sociedade. “O Brasil é o país que mais tem mulheres empreendedoras, que competem de igual para igual com homens. Isso mostra o quanto estamos, cada vez mais, conquistando novos espaços com muita luta e sacrifício. Hoje temos aqui nove exemplo de mulheres guerreiras e exemplos para a sociedade, representando todas as mulheres de nosso município”, enalteceu a vereadora Ema, que registrou o nome da ex-vereadora Soraya Cúrcio Librelato, autora da Resolução que criou esta homenagem em 2014.

Confira quem foram as mulheres homenageadas:

Por indicação do Vereador Anderson Antônio Bez Batti: Natalina Tavares.

Nasceu em Lauro Müller no dia 25 de Dezembro de 1938, filha de João Vieira e Zeferina da Silva Vieira. Casou-se com Osmarino Hercílio Tavares com quem tem seis filhos, onze netos e quatro bisnetos, é Do Lar e reside em Guatá.

Por indicação da Vereadora Ema Hofmann Benedet: Elza Correia Luiz.

Nasceu em Lauro Müller no dia 18 de Março de 1951 filha de Maria Espíndola e João Correia. Casou-se com Germano Domingos da Luz com quem ter três filhos e dois netos, é Agricultora e reside em Rio Amaral.

Por indicação do Vereador Hélio Luiz Bunn: Sônia Ceron Madalena.

Nasceu em Lauro Müller no dia 13/02/1971. É filha de Altair Ceron (em memoria) e Assunta Maccari Ceron. Casou-se com Assis Madalena, com quem dois filhos. Sônia é Educadora.

Por indicação do Vereador José Antônio De Bettio: Celestina da Silva de Oliveira.

Nasceu em Tubarão, no dia 04/10/1953. É filha de Hercílio Firme da Silva e de e de Custódia da Silva Oliveira. Casou-se com Arlindo Oliveira com quem teve dois filhos. Ficou viúva na enchente de 1974. Casou-se com Braz Damásio da Rosa com teve quatro filhos. Dona Celestina tem onze netos e dois bisnetos. Mora em Itanema.

Por indicação do Vereador José Cambruzzi: Tereza Maria Pedro Cambruzzi.

Nasceu em Luro Müller no dia 13/06/1950, filha de Maria Damásio Pedro e João Antônio Pedro. Casou-se com Marino Cambruzzi com quem tem cinco filhos e seis netos e três bisnetos. Dona Tereza é Agricultora e Do lar, e reside em Itanema.

Por indicação do Vereador Luciano Leodato: Rosicléia Rita.

Nasceu em Lauro Müller no dia 24/07/1986. É filha de Ângelo Jose Rita e de Ana Barbosa. Casou-se Danilo Machado (em memoria) com quem tem um filho. Rosicleia reside no Bairro Santa Bárbara em Lauro Müller.

Por indicação do Vereador Manoel Leandro Filho: Ana Oliveira da Silva.

Nasceu em Vargem Grande Lauro Müller no dia 06/02/1949. É filha de Serafim de Oliveira e Laura Onofre de Oliveira. Casou-se com Ademar da Silva com quem tem seis filhos, sendo dois adotivos. Dona Ana tem oito netos e quatro bisnetos e reside em Guatá.

Pedro Luiz Machado: Dalva de Souza Tournier.

Nasceu Lauro Müller no dia 26/05/1954, filha de Belarmino Machado de Souza e Eugenia Speck. Casou-se Augusto Estevam Tournier, com tem duas filhas e três netos. Dalva Reside no Bairro Cairu.

Por indicação do Vereador Valmir Cesconetto: Maria de Lourdes Tezza Cesconetto.

Nasceu em 06/11/1939 na cidade de Orleans. É filha de João Tezza e Maria Jung. Casou-se com Silvio Cesconetto com quem tem sete filhos, quatorze netos, uma bisneta. Dona Maria é agricultora mora em Quilômetro Cento e Sete.

Notícias Relacionadas

Rotary Clube de Lauro Müller empossa três novos membros

Desfile das famílias e corte do bolo integram celebrações do aniversário de Urussanga

Durante todo o sábado, diversas atividades foram realizadas no município, especialmente na Praça Anita Garibaldi.

Atletas de São Ludgero recebem Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores

Eventos marcam 51 anos de emancipação de Maracajá