Segurança

Mulheres são presas por tráfico de drogas em Araranguá

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sob a acusação de tráfico e associação para o tráfico de drogas, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá prendeu duas mulheres e apreendeu um adolescente de 16 anos de idade. As duas, com idades de 27 e 25 anos de idade, moravam no bairro Mato Alto, em Araranguá. Conforme o delegado Jorge Giraldi, coordenador da DIC, o adolescente era encarregado de esconder e vender a droga.

De acordo com o site Engeplus, no apartamento, foram apreendidas duas porções de crack de 90 gramas, 11 pedras da mesma droga prontas para o comércio e uma porção de maconha de 33 gramas. As porções de crack estavam escondidas dentro da cueca do adolescente e no bolso trazia as porções prontas para a venda. Também foi apreendido um revólver da marca Taurus, de calibre 38, com a numeração destruída, material para acondicionar e embalar as pedras de crack e R$ 48.

Conforme informações da Polícia Civil, o adolescente assumiu a propriedade do revólver e confessou que recebia a droga da mulher de 27 anos para a venda, cujo lucro era rateado entre ambos. O apartamento pertence à mulher de 25 anos de idade. Conforme Giraldi, ela permitia que o adolescente escondesse a droga no pátio e fizesse a venda em sua casa.

A dupla de mulheres foi autuada em flagrante e o adolescente, após prestar declarações, foi liberado ao seu pai. A diligência aconteceu por conta de ordem de busca e apreensão domiciliar expedida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Araranguá.

Participaram da operação os delegados Jorge Giraldi, coordenador da DIC Araranguá e Jair Pereira Duarte, DPCAMI.