Geral

Multiplicando Talentos leva artistas da região para a Copa do Mundo

É dada a largada nesta quinta-feira (12) aos jogos da Copa do Mundo. Além do futebol haverá uma vasta programação cultural nas cidades sedes do evento. E a Multiplicando Taletos – uma das escolhidas para representar o Brasil e, consequentemente, a região Sul de Santa Catarina – estará com um espaço cultural no Centro Cultural Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS).

Serão 20 dias de eventos, com apresentações culturais e projeções de filmes em 3D. Além das oficinas de capoeira; zumba; hip hop; balé; dancehall e a participação de cantores e DJ de Criciúma, a Mult também leva para Porto Alegre grupos de danças de Nova Veneza, Urussanga, Ermo e Florianópolis, oferecendo também espaço para artistas gaúchos e até do Rio Grande do Norte e de Portugal apresentarem seus talentos.

“Será um espaço cultural destinado aos talentos do sul do Brasil, com uma miscigenação artística. Uma sala de cinema também será montada no espaço cultural para a projeção de filmes em 3D”, descreve a coordenadora de eventos, Cassia Regina Mina.

Conforme o presidente da Mult, Eduardo Milioli, a instituição teve seu projeto aprovado em abril, onde concorreu com 1.805 inscritos e conquistou a nota máxima na categoria “Cultura Viva”. Na classificação geral, conquistou a oitava melhor nota entre as instituições do Brasil.

“A Mult apresentará ao mundo, por meio da Copa, os talentos da região. Serão milhares de turistas de vários países que visitarão o espaço cultural no Centro Cultural Usina do Gasômetro. Estamos desde 2007 como ponto de cultura, trabalhando a integração e inclusão social. Esta conquista é um reconhecimento aos anos de serviços prestados”, avalia Milioli.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Imprensa

 

[soliloquy id=”70893″]