Geral

Murialdo apresenta resultado da viagem à Italia para o colegiado

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

De volta da Itália, entre os compromissos administrativos, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, reservou o final da tarde dessa segunda-feira (3) para uma reunião com o colegiado. Na pauta uma prestação de contas da viagem que na sua avaliação e do presidente do Legislativo, Laudo Calegari, foi bastante positiva.

Além de conhecerem as unidades fabris da multinacional Cimolai e as pontes e viadutos à base de aço feitos pela empresa italiana, a comitiva também esteve com o prefeito de Pordenone, Claudio Pedrotti, o presidente da União Industrial da cidade, Michelangelo Agrusti e o senador, Lodovico Sonego com quem trataram sobre o gemellaggio entre os dois município e a possibilidade da instalação de outras empresas italianas em Içara.

“Foi uma viagem bastante proveitosa e com bons resultados. O prefeito de Pordenone e o presidente da União Industrial da cidade sugeriram e irão realizar uma reunião com algumas empresas para apresentar Içara. Eles estão dispostos até de vir aqui. Muitos possuem interesses no Brasil. São grandes as possibilidades”, contou Murialdo. Segundo o prefeito, uma empresa na área de guindastes já sinalizou vontade na expansão dos negócios em Içara.

Na reunião, o prefeito também apresentou para o colegiado o projeto estrutural das instalações da Cimolai na área industrial de Esperança. “O projeto prevê expansão estrutural de até 37 mil metros quadrados. A pretensão da Cimolai também é de produzir inicialmente na unidade em Içara cerca de 10 mil toneladas de estrutura metálica por ano em Içara”, destaca.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI