Cultura

Museu Augusto Casagrande passa por reforma

Local está fechado temporariamente para a execução das melhorias

Foto: Jessica Rosso/Comunicação Fundação Cultural de Criciúma

Foto: Jessica Rosso/Comunicação Fundação Cultural de Criciúma

Visando se adaptar à lei da acessibilidade para pessoas com deficiência, o Museu Augusto Casagrande está passando por uma reforma. Os serviços incluem a instalação de rampas de acesso e um elevador. O Museu recebe a visita, em média, de 50 pessoas por semana. O espaço existe desde 1920 e fica localizado na rua Cecília Darós Casagrande, em Criciúma.

Conforme o coordenador do Museu, Realdo Medeiros, também estão sendo feitos reparos internos no espaço. “Estávamos com um problema de infiltração e já aproveitamos para resolver isso”, disse. O local ficará fechado temporariamente.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Daniel Freitas, a obra deve facilitar o acesso de muitas pessoas. “Esperamos que tudo seja finalizado até o mês de fevereiro para que o Museu possa receber normalmente as escolas, com o retorno das aulas”, contou. O projeto tem o apoio da Caixa Econômica Federal.
 
Casa da Cultura recebeu rampa 
 
A Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos, possui há 15 dias uma rampa de acesso para pessoas com deficiência. O local é um dos equipamentos culturais que recebe o maior número de pessoas conforme o coordenador do Serviço de Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município (SPHAM), Renato de Araújo Monteiro. “Interessados que não estavam tendo acesso as oficinas e eventos agora podem usar a rampa que foi construída na parte de trás da Casa e dá acesso ao primeiro piso”, disse. A FCC possui um projeto para facilitar o acesso ao segundo piso.

Colaboração: Jessica Rosso/Comunicação Fundação Cultural de Criciúma