Esporte

Na abertura do returno, Tigre bate o Avaí fora de casa

Partida foi disputada na noite deste sábado, em Florianópolis

Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

O Criciúma arrancou com vitória no returno do Campeonato Catarinense. Jogando na noite deste sábado, em pleno estádio da Ressacada, o time carvoeiro fez 2 a 0 no Avaí, com gols de Élvis e Róger Guedes.

Após a importante vitória fora de casa, o Tigre agora volta suas atenções para a Copa Sul-Minas-Rio. Na próxima quinta-feira, às 21h30min, o Criciúma encara o Fluminense, em Juiz de Fora (MG). Pelo Estadual, o time carvoeiro volta a jogar no próximo fim de semana. No domingo, às 18h30min, o Tigre recebe o Brusque, no Heriberto Hülse.

O jogo

O Avaí começou melhor a partida. Segundo o Portal Engeplus, o time da casa comandou as ações e por pouco não abriu o placar. Logo aos 6 minutos, Renato cobrou escanteio fechado e Luiz impediu o gol olímpico. A primeira chegada com perigo do Criciúma aconteceu somente aos 18 minutos de bola rolando. Em contra ataque, Élvis ganhou na corrida da defesa e bateu cruzado para a defesa de Renan. Cinco minutos depois o meia recebeu bom passe e não desperdiçou a chance. Wellington Saci fez boa jogada na linha de fundo e rolou rasteiro para Élvis, no meio da área, chutar para o fundo da rede.

Quando o Avaí esboçava uma reação, o Tigre jogou um balde de água fria no adversário. Aos 43, Wellington Saci enfiou boa bola para Róger Guedes, o atacante invadiu a área, se livrou da marcação, e deu um tapa com estilo na saída do goleiro para fazer o segundo do time carvoeiro.

No começo da etapa final o Leão da Ilha ficou muito próximo de diminuir o placar. Aos 6, Romulo encaixou a bola entre os defensores do Criciúma e Braga ficou de frente com Luiz, que evitou o gol com usando a perna. No rebote, a bola ficou novamente com Braga, mas Marlon bloqueou o chute e salvou o Tigre.

Aos 23, o Avaí conseguiu balançar a rede. Depois de bola levantada na segunda trave em cobrança de falta, Romulo bateu com perfeição e Luiz nada pôde fazer. No entanto, o árbitro anotou impedimento. O lance duvidoso deixou a torcida do Leão na bronca. Nos minutos seguintes o Avaí seguiu em busca do seu gol, mas o time carvoeiro, bem postado em campo, segurou bravamente o resultado positivo.

Ficha técnica: Avaí 0 x 2 Criciúma

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis
Data: Neste sábado
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano
Cartões amarelos: William e Caio César (Avaí); Marlon e Diego Giaretta (Criciúma)
Gols: Élvis, aos 23’ e Róger Guedes, aos 43’ do 1ºT (Criciúma)

Avaí
Renan; Renato, André Santos, Gabriel (Célio Santos) e Vitor Costa; Judson, Braga, Caio César e Diego Jardel (Lucas Fernandes); Romulo e William
Técnico: Raul Cabral

Criciúma
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Dodi, Ricardinho e Élvis; Róger Guedes (Alex Santana) e Wellington Saci (Jefferson)
Técnico: Roberto Cavalo