Esporte

Na luta pela sobrevivência na Série A, Criciúma e Bahia duelam no Majestoso

Confronto de desesperados será realizado logo mais, às 21 horas

Foto: Marcelo de Bona

Foto: Marcelo de Bona

Donos das duas piores campanhas do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Bahia duelam nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Heriberto Hülse. Seriamente ameaçados pelo risco de rebaixamento para a Série B, apenas um resultado manterá a sobrevida de uma das equipes nesta reta final do Brasileirão: a vitória.

“Será uma decisão, como foram todos os jogos desde quando cheguei. Não podemos mais errar. A nossa estratégia para enfrentar o Bahia é ter posse de bola e propor o jogo. Mas também é preciso ter equilíbrio, e saber bem como o adversário vai se comportar. Apenas uma equipe vai sobreviver no campeonato após esse jogo. O Criciúma precisa fazer uma partida melhor e conquistar os três pontos, nada mais interessa”, pontua o técnico do Criciúma, Toninho Cecílio, em entrevista ao site Engeplus.

Ocupando a vice-lanterna, com 31 pontos, apenas um a mais que o Tigre, o Bahia luta pelo mesmo objetivo na partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A esperança é a última que morre. Temos que acreditar até o final. Esse jogo decide muita coisa. Tanto para nós quanto para eles. Estamos muito confiantes e, com muito respeito ao Criciúma, que joga dentro de casa, temos que impor o nosso ritmo de jogo e buscar um resultado positivo. O Criciúma está praticamente na mesma situação que a gente. Mas se conseguimos colocar um com pouco mais de dedicação, tenho certeza que podemos surpreender eles dentro de casa”, acredita o lateral-esquerdo do Bahia, Guilherme Santos.

Ficha técnica: Criciúma x Bahia

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Nesta quarta-feira
Horário: 21 horas
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Asp.Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Asp. Fifa) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP-CBF-1)
Árbitros adicionais: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP-CBF-1) e Marcelo Prieto Alfieri (SP-CBF-2)
Transmissão pela TV: Premiere FC

Criciúma 
Bruno; Maicon Silva, Rafael Pereira, Fábio Ferreira e Cortez; Serginho, Ricardinho, João Vitor e Cleber Santana; Bruno Lopes e Souza
Técnico: Toninho Cecílio

Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi, Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista, Galhardo e Guilherme Santos; Kieza
Técnico: Charles Fabian