Guarda Municipal

Na profissão, um grande sonho prestes a ser realizado

Ao se preparar para ser guarda municipal Valdonir diz estar realizando um grande sonho de trabalhar com segurança pública

17 de Abril de 2013 - 10:56:15 1 Imprimir

A segunda turma de Guardas Municipais da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) está em fase preparatória para assumir a função que devem exercer oficialmente nos próximos meses. O curso que está capacitando 35 novos agentes, sendo preparados por meio do Serviço Social do Transporte/Sistema Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Entre eles está Valdonir Cândido, que no momento está desempregado e faz parte da nova equipe.

Casado com a técnica em enfermagem Ida Locatelli e pai de dois filhos, ele conta que já trabalhou com segurança privada e seu grande sonho é fazer parte da segurança pública. Para Cândido, a nova função que irá desempenhar nos próximos meses será o início da realização de um grande sonho, o de prestar serviços para a sociedade, contribuindo para a segurança pública.
Essa nova equipe da guarda municipal está sendo muito bem preparada. Nosso curso diário dura 8 horas, além dos estágios nos sábados a tarde, onde aprendemos na prática a melhor maneira de abordar as pessoas em contato direto”, destaca o futuro novo guarda.

Ele ressalta que o que mais aprovou no curso foi o foco na guarda comunitária e na prevenção. A intenção da guarda, nesta nova fase é auxiliar à Polícia Militar.
Para o gerente de trânsito da ASTC, Thiago Xavier durante os estágios nos sábados a tarde a nova equipe tem se mostrado bastante eficaz durante a preparação. “Durante os fins de semana realizamos atividades in loco orientada por nossa gerência. Eles acompanham a segurança nas praças, abordagens em caso de pessoas cometendo atos ilícitos. Percebemos que esta nova equipe vai ser diferenciada”, garante Xavier.

O presidente da ASTC salienta que a formatura dos novos guardas municipais ocorre no dia 17 de maio, na sede do Sest/Senet. Mas ele lembra que só se formarão os guardas que passarem por todas as provas e tiverem bons resultados nas avaliações.

Tiago Maciel/Decom Prefeitura de Criciúma

Indique está notícia: Imprimir
Fone/Fax: (48) 9692-2444 / (48) 9692-2425 / (48) 9974-0192

Rua Walter Vetterli, 742 - Centro - CEP 88880-000
Lauro Müller - Santa Catarina