Geral

Negociações movimentam Sul in Moda

Foto: Solange Pierdoná

Foto: Solange Pierdoná

Estandes dos 50 expositores que participam da 19ª Sul in Moda – Rodada de Negócios ficaram movimentados na manhã dessa segunda-feira (2). O evento promovido pelo Núcleo de Moda Sul Catarinense se estende até amanhã no Siso´s Hall em Criciúma (SC) e apresenta as coleções de roupas e acessórios criadas pelas indústrias sediadas na região para o verão 2015.

No início da tarde o evento contou com mais um desfile, levando à passarela as principais tendências da moda para as próximas estações. Como no desfile de abertura as peças revelaram as texturas, estampas e modelagens que ganharão as ruas em breve. “Coqueiros, flores, folhagens e praias serão tendência. O próximo verão terá também mistura com animal print, poás, geométricos listras e a influência do étnico africano e dos países latinos, como Peru, Guatemala, México”, ressalta a presidente da rodada, Caroline de Oliveira.

Nesta terça-feira, último dia da Sul in Moda, uma inovação atrairá os compradores: um outlet restrito aos participantes da rodada comercializará saldos de coleções passadas.

Sobre a Sul in Moda – A Sul in Moda – Rodada de Negócios é realizada há nove anos e é o principal evento promovido pelo Núcleo de Moda Sul Catarinense. É um momento em que os expositores – indústrias de confecção da região Sul Catarinense – apresentam e comercializam suas coleções a potenciais compradores vindos de todas as regiões do Estado, além de Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A SUL in Moda tornou-se um evento consolidado e é o único neste modelo entre Florianópolis e Rio Grande do Sul, sendo realizada em duas edições por ano (janeiro e junho), lançando as coleções de cada estação: inverno e verão.

Mais sobre o Núcleo de Moda Sul Catarinense – O Núcleo de Moda Sul Catarinense foi fundado em maio de 2005 pelo Programa Proder Comcenso, desenvolvido na região por meio da parceria entre entidades públicas e privadas, além da Acic (Associação Empresarial de Criciúma) e Sebrae-SC. Iniciou com 30 empresas e atualmente conta com 60 empresas associadas. São indústrias de confecções dos municípios de Araranguá, Braço do Norte, Cocal do Sul, Criciúma, Gravatal, Içara, Jacinto Machado, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Sangão, Sombrio, Tubarão, Urussanga.

Colaboração: Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial