Esporte

No Chile, atletas da FME Criciúma disputam etapa de mundial

Além da competição internacional do tênis de mesa, meninas da ginástica artística disputam torneio estadual em Florianópolis.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma terão um fim de semana cheio de competições. Em Santiago, capital do Chile, Jean Padilha, Ramon Colombo, Conrado Contessi e Felipe Formentin, do tênis de mesa paralímpico, disputam, a partir desta sexta-feira (13) até domingo (15), uma das etapas do circuito mundial da modalidade. Já Marcelle Corrêa Luiz, Laura Dário Lucio, Isabelle Búrigo Moliner, Ana Alice De Lorenzi Cancelier Beloli, Jessica Loureiro Elias e Jaqueline Loureiro Elias representam a cidade no Torneio Estadual de Ginástica Artística, que ocorre em Florianópolis, no sábado (14). 

“Estamos ansiosos, mas confiantes no trabalho que vem sendo feito. Contamos com o nosso alto nível de rendimento nessa disputa, que vai agregar experiência para nossa equipe. Com a proximidade das Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 sabemos que o nível de dificuldade aumenta, pois os atletas se inscrevem para utilizar o campeonato como um termômetro e enfrentar possíveis adversários”, comenta Alexandre Ghizi, técnico do tênis de mesa. 

No torneio de ginástica artística as meninas de Criciúma disputam as categorias dos quatro aos seis anos de idade e dos sete aos 10 anos. “O preparo físico dessa modalidade é bem exigido, por isso nós treinamos o ano todo. Na ginástica essa idade é a ideal para iniciar, pois as meninas trabalham bem a coordenação motora, que está em pleno desenvolvimento e é fundamental para o crescimento delas como atletas. Para esse estadual estamos tranquilas, as meninas estão preparadas e seguras para fazer suas apresentações”, fala Victoria Engelke, técnica que acompanha a equipe.

“O atleta precisa de estrutura física e emocional para fazer bons treinos e render dentro da sua modalidade. Nossa equipe técnica é composta por profissionais qualificados e com experiência nesse mercado, o que nos garante a certeza de ver nossos jovens bem guiados dentro dessa paixão que é o esporte”, fala Renato Valvassori, presidente da FME de Criciúma.

Colaboração: Susane Meireles