Esporte

No duelo de líderes, Brasil e México ficam no empate

Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Engeplus

Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Engeplus

No duelo entre os lídere do Grupo A, Brasil e México empataram em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Conforme reportagem do site Engeplus, a igualdade no placar foi garantida, principalmente, pela grande atuação do goleiro mexicano, Ochoa, que fez grandes defesas durante a partida.

O primeiro tempo foi de poucas jogadas claras de gol. No entanto, as melhores oportunidades foram criadas pela Seleção Brasileira. Aos 10, Neymar avançou pela esquerda e cruzou para Fred, em posição de impedimento não marcado pela arbitragem, o atacante mandou na rede, mas pelo lado de fora, e fez alguns torcedores vibrarem e até o bandeirinha dar início a uma corrida ao centro do campo. A resposta do México veio somente aos 23 minutos, Herrera arriscou de fora da área e Júlio César deu tapa na bola mandando para a linha de fundo.

Dois minutos depois, Neymar cabeceou à queima-roupa e Ochoa fez grande defesa saltando no canto baixo direito e evitando o gol brasileiro. O México voltou a assustar a torcida verde amarela em um chute de fora da área. Vásquez bateu firme e mandou a esquerda do poste esquerdo da trave defendida por Julio Cesar. Antes do final do primeiro tempo, Neymar cruzou na área, David Luiz ajeitou e Paulinho chutou de frente para a trave, mas Ochoa saiu da meta e fez boa defesa com a perna.

Na etapa final, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari voltou ao gramado com Bernard, ocupando a vaga de Ramires, que havia recebido um cartão amarelo. Entretanto, mesmo com mais um jogador ofensivo na equipe e empurrado pela torcida, o time brasileiro não conseguiu chegar ao ataque nos primeiros minutos de jogo. Já o time mexicano seguiu ameaçando a meta defendida por Julio Cesar nos chutes de longa distância.

O Brasil voltou a levar perigo a Seleção do México aos 17 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Neymar mandou a bola muito próxima do ângulo direito. Aos 23, após cruzamento de Marcelo, Neymar dominou e chutou no canto esquerdo de Ochoa, que salvou o gol. Nos minutos finais, Ochoa voltou a brilhar e defendeu uma testada certeira de Thiago Silva. Antes do apito final, Guardado entrou na área pela direita e soltou uma bomba, mas Julio Cesar evitou o gol e garantiu a igualdade no placar.

O time comandado por Felipão encerra a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo na próxima segunda-feira. Brasil e Camarões duelam, às 17 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ficha técnica: Brasil 0 x 0 México

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Público: 60.342
Arbitragem: Cüneyt Çakir  (Turquia), auxiliado por Tarik Ongun (Turquia) e Svein Oddvar Moen (Noruega)

Cartões amarelos: Ramires e Thiago Silva (Brasil); Paul Aguilar e José Vazquez (México)

Brasil
Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Bernard) e Oscar (Willian); Neymar e Fred (Jô)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

México
Guillermo Ochoa; Maza Rodríguez, Rafael Marquez e Héctor Moreno; Paul Aguilar, José Vazquez, Héctor Herrera (Fabian), Andrés Guardado e Miguel Layún; Giovani dos Santos (Raúl Jiménez) e Oribe Peralta (Hernandez)
Técnico: Miguel Herrera