Política

Nova Mesa Diretora é empossada em sessão solene no Legislativo de Araranguá

Foto: Vanessa Irizaga

Foto: Vanessa Irizaga

Na manhã de quinta-feira, dia 1º, no Plenário Altícimo Tournier, durante uma sessão solene, o Presidente da Câmara Municipal de Araranguá no biênio 2013/2014, Ozair da Silva, o Banha (PT), passou o comando da Casa Legislativa para o novo Chefe do Legislativo, Rony da Silva (PMDB), que estará à frente da instituição nos dois anos seguintes. Na reunião legislativa, prestigiada pelo Prefeito Sandro Maciel, familiares dos legisladores, amigos e comunidade em geral, os demais membros da Mesa Diretora foram empossados. Também integram a formação Kila Ghellere (PSB), que será o Vice-Presidente; Alexandre Rezende Pereira (PPS) que seguirá como Primeiro Secretário; Luiz Braz Paulino, o Lulu (PSD), que será o Segundo Vice-Presidente e Adair Jordão (PT), o Segundo Secretário.

Após dar início à sessão, Banha cedeu o lugar a Rony para que este conduzisse os trabalhos. Utilizando a tribuna para deixar o agradecimento pela passagem pela Presidência e destacar o trabalho realizado no referido período. “Trabalharei no sentido de fazer uma Araraguá ainda melhor! E podem contar com esse vereador para as batalhas futuras”, destacou o legislador.

Os demais vereadores também se manifestaram. Alexandre Pereira ressaltou a maneira como o antigo Presidente administrou a Casa Legislativa e a expectativa com relação à nova Mesa. “A Presidência sempre atuou de forma democrática e procurou a Mesa Diretora para realizar as discussões. Quero também parabenizar o Rony e dizer que é uma satisfação e uma alegria continuar como Secretário”, ressaltou o vereador.

O novo Presidente discursou agradecendo a participação de todos os envolvidos para que aquele momento chegasse. “Gostaria de agradecer minha família, aos eleitores que estiveram ao nosso lado, a todos os vereadores, ao  Ozair, por quem tenho um grande respeito e ao Prefeito, e volto a usar apenas um palavra: gratidão”, enfatizou Rony.

O Chefe do Executivo, por sua vez, comentou que a passagem do comando da Casa Legislativa marca um novo e importante ciclo. “Eu me solidarizo com o Rony  porque é uma nova Mesa Diretora, e é o dia 1º dia de um processo de reconstituição da Câmara Municipal”, declarou Maciel, destacando a realização de mudanças a serem promovidas pela nova gestão, como processo natural da condução do Legislativo.​

Colaboração: Vanessa Irizaga