Economia

Nova mina de carvão será aberta em Treviso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (4) foi assinada, durante o evento do voo inaugural no Aeroporto de Jaguaruna, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) da nova mina da Carbonífera Criciúma. O empreendimento será implantado no município de Treviso e terá um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões.

A nova mina deverá assegurar a produção de carvão necessária para o abastecimento do Complexo Termelétrico de Jorge Lacerda. “Essa assinatura mostra o empenho do setor carbonífero em investir na ampliação de produção no momento que a operação das usinas térmicas a carvão, as térmicas mais baratas, estão contribuindo com a segurança energética brasileira sendo que as usinas hidráulicas estão em dificuldades de atender a demanda de energia elétrica do Brasil”, afirma o secretário executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Fernando Zancan.

Segundo Zancan o Governo Estadual apoiou a iniciativa. “O apoio do governo, na pessoa do vice-governador Eduardo Moreira, vendo a necessidade de ampliar a produção de carvão, que gera emprego e renda em nossa região, foi importante para que o órgão ambiental fosse sensível a necessidade pública de vencer a burocracia necessária para emissão de licenças ambientais”, diz o secretário executivo do Siecesc. 

Colaboração: Lucas Jorge/Assessoria de Imprensa Siecesc