Entretenimento

Nova Veneza abre inscrições para rainha e princesas da XIV Festa da Gastronomia Típica Italiana

O concurso tem o objetivo de valorizar a beleza e desenvoltura da mulher neoveneziana. As inscrições ocorrem no período de 19 a 28 de abril.

Nova Veneza abre inscrições para rainha e princesas da XIV Festa da Gastronomia Típica Italiana

Foto: Comunicação Nova Veneza

Nova Veneza inicia os preparativos para os festejos de junho com a escolha da rainha e princesas da XIV Festa da Gastronomia Típica Italiana. As inscrições estão abertas de 19 a 28 de abril e podem ser realizadas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza. A escolha será realizada no dia 18 de junho, às 20h, no pavilhão da Festa da Gastronomia.

O concurso tem o objetivo de valorizar a beleza e desenvoltura da mulher neoveneziana e preservar as tradições da cidade, através dos trajes típicos e do folclore, propiciando lazer e congraçamento de Nova Veneza.

“Primeiro as meninas precisam querer ser a rainha da Festa da Gastronomia e entenderem que das candidatas que participarem somente três serão eleitas. É uma competição e terá muita mudança este ano, com várias atividades para que elas se conheçam e criem laços de amizades”, ressaltou a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

Entre as alterações, a preparação realizada pela equipe responsável pelo concurso, onde todas as candidatas serão treinadas para falar em público. Também serão realizadas atividades paralelas não avaliativas no decorrer do concurso como dia na Pulsare Fitnes, dia de beleza Mary Kay, balada sertaneja, aula de teatro e expressão corporal, passeio Serra Catarinense, Morro dos Conventos e na Pousada Santo Antônio.

“As soberanas têm o papel de apresentar a cidade durante os eventos, elas não serão somente as rainhas da cidade, serão as embaixadoras de Nova Veneza”, salientou Susan.

Poderão inscrever-se no concurso as candidatas nascidas ou residentes em Nova Veneza, que tenham idade mínima de 16 anos e máxima de 25 anos completos até 31 de dezembro de 2017, entre outros critérios.

A escolha da rainha será feita em várias etapas, sendo três avaliativas. A última será no dia 18 de junho, às 20h, no pavilhão da Festa da Gastronomia. Todas as candidatas deverão participar das atividades extras que serão repassadas ao longo do processo. A inscrição é gratuita e as interessadas devem apresentar fotocópia de carteira de identidade e estarem representando uma entidade ou escola de Nova Veneza.

Para mais informações, retire o edital junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo ou entre em contato pelos telefones (48) 3471-1758 ou (48) 3471-1765.

Colaboração: Gabriel da Conceição / Comunicação Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Ano letivo inicia com procura intensa pelo Ensino Médio e Técnico em conjunto, na SATC de Orleans

Pais de toda a região buscam na instituição, o diferencial na formação educacional de seus filhos.

Jovem de 23 anos é preso por tráfico de drogas em São Ludgero

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar, foram encontrados ainda 85 comprimidos de ecstasy

Caminhoneiro embriagado colide contra dois carros e foge da polícia em Orleans

Motorista seguiu dirigindo ainda por aproximadamente 3 km, até acatar a ordem de parada da Polícia Militar.

Motorista é flagrado dirigindo embriagado na SC-370, em Braço do Norte

Polícia ordenou parada, mas motorista desrespeitou.