Esporte

Nova Veneza recebe Pedal das Meninas neste domingo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira edição do Pedal das Meninas está confirmada pare este final de semana. Movimento que vem ganhando espaço em nível nacional desembarca pela primeira vez no Sul de Santa Catarina. Eles também podem participar.

Neste domingo (6), a partir das 13 horas, o Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza (SC), vai servir de concentração para as ciclistas que participarem deste momento histórico do cicloturismo na região sul de Santa Catarina.

A saída do Santuário Nossa Senhora do Caravaggio acontece às 14 horas com previsão de término para às 17 horas, com a chegada ao mesmo local. Ao final do passeio vai ser servido um café.

O trajeto vai passar pela Via Centenária, Casa de Pedra, Hospital São Marcos, centro de Nova Veneza indo em direção à Barragem do Rio São Bento, Santuário Ecológico do Aguaí e retorno para o Caravaggio.

O investimento é de R$ 50,00 (individual e masculino) e a inscrição é feita somente pelo site http://www.riscozeroadventure.com.br/140406.php.

Em se tratando de um pedal para as mulheres, os homens podem participar, porém a prioridade vai ser para as ciclistas. A velocidade e a segurança vão ser determinadas pela guia do pelotão, nomeada minutos antes da saída. 

Objetivo

O Pedal das Meninas foi criado com o objetivo de atender a um público diferenciado, preocupado com a saúde e seu bem estar, aliada a qualidade de vida.

Às mulheres vem ocupando seu espaço nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, mas não conseguem o mesmo quando se trata de ter seu espaço exclusivo no esporte, ou seja, ou acompanha seu parceiro (esposa, namorado, amigo) ou fica sem praticar a modalidade.

No Brasil esse movimento vem acontecendo desde 2010 e a região sul catarinense não poderia ficar indiferente, por isso está sendo realizada a primeira edição do Pedal das Meninas, em Nova Veneza (SC), passando pelos principais pontos turísticos da capital catarinense da gastronomia.

Colaboração: Emerson Teixeira/LíderCom