Segurança

Novas viaturas facilitam na contenção de gastos

Novos carros não alteram rotina

Há pouco mais de uma semana, 20 cidades da região, incluindo Tubarão, receberam viaturas novas. O reforço e a renovação da frota aconteceram na semana passada, com a entrega de 68 veículos em solenidade na Cidade Azul. Os novos carros são destinados às polícias Civil, Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP), que agora contam com o reforço. Contudo, a novidade não altera a rotina das autoridades policiais na região.  

De acordo com o comandante em exercício da 8ª Região da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Cleder Paulo Padilha Droppa, a renovação da frota supre a necessidade das cidades guarnecidas no quesito renovação de frota. “É uma reposição que nos deixa mais tranquilos. Grande parte desses veículos será para renovar a frota, ou seja, substituir as viaturas do ano de 2009”, revela o comandante à reportagem do Jornal Diário do Sul

Para o comandante, a chegada da nova frota para a PM não traz grandes alterações ao trabalho diário. “Sempre conseguimos dar uma resposta rápida à população. De pelo menos cinco minutos após o chamado. Com as novas viaturas, claro que a saída a campo com um carro zero quilômetro é melhor. Mas o fator preponderante é a diminuição de gastos com reparação dos carros”, antecipa o Padilha. 
Os municípios da 8ª região de Polícia Militar, entre os que já receberam os veículos logo após a solenidade e os que ainda estão sendo entregues, estão os municípios de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Grão-Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero e São Martinho.

Delegacia Regional ainda precisa de reforço

Paralelo à Polícia Militar, para a Polícia Civil, ainda há a carência de duas viaturas, mesmo após a chegada dos novos carros. De acordo com o delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel, Jaguaruna necessita de uma viatura descaracterizada e em Tubarão, o setor de Jogos e Diversões também conta com a carência de um veículo. 
“Todas as viaturas que foram entregues são um grande reforço para a região e nos deixam ainda mais preparados para a resposta à sociedade. É um marco para a região. Cada uma veio destinada à sua função e cidade. Ainda contamos com essas duas carências. Acreditamos que em breve isso será sanado”, comenta o delegado. 
Entre as viaturas entregues estão Fiat Palio Weekend com cela; Renault Logan caracterizado para a PM; Renault Duster para o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT); Renault Logan descaracterizado para a Polícia Civil; Ford Fiesta descaracterizado para a Polícia Civil e um Chevrolet/GM S10 rabecão para o IGP.