Esporte

Nove times vão disputar o Municipal de Campo de Braço do Norte

Foto: Julio César Longuinho

Foto: Julio César Longuinho

Dirigentes e representantes das equipes, estiveram presentes na noite dessa terça-feira (11), na sede da CME Braço do Norte, participando da primeira reunião sobre o Campeonato Municipal de Futebol de Campo. 

De forma bem democrática, vários assuntos foram levantados em pauta, e com votação, foram definidos os últimos detalhes para o torneio. 

A competição terá seu início no dia 15 de março (sábado), mas antes, no dia 25 de fevereiro, acontece, também na sede da CME, o Congresso Técnico para sorteio das chaves e dos confrontos.

A novidade desta edição, será a convocação dos jogadores de fora, sendo que cada equipe poderá contratar até seis jogadores estrangeiros, dentre os 22 inscritos. Vale ressaltar que, somente serão considerados jogadores da casa, atletas residentes no município, atletas que trabalham em empresas do município com mais de seis meses de tempo de serviço e atletas com naturalidade braçonortense.

Segundo o presidente da CME, Fernando Lessa, houve até pedidos para a competição ser de forma "aberta", ou seja, com jogadores de quaisquer municípios. "Alguns dirigentes de clubes vieram me procurar para sugerir que o campeonato fosse "aberto", pois segundo os mesmos, os jogadores da casa estão cobrando muito e também, alguns clubes estão, de certa forma, leiloando jogadores, porém, decidi permanecer com o segmento da edição anterior, mas desta vez com seis jogadores estrangeiros" explica Lessa, que completa afirmando que, "com os clubes tendo mais duas opções de jogadores de fora, os jogadores da casa irão dar mais valor a competição" finaliza.

A competição e seus principais tópicos

O citadino de Braço do Norte, contará com as seguintes equipes: América, Botafogo do Azeiteiro, Continental, Cruzeiro do Sul/Pinheiral, Galátikus, Rio Bonito, São José, Texaco e União.

A competição, denominada Taça Neri Siberino, contará com nove clubes, sendo divididos em dois grupos; Grupo A com cinco equipes e Grupo B com quatro equipes. 

Como na edição anterior, os confrontos serão chave contra chave, sendo assim, na chave A cada equipe jogará quatro jogos; e na chave B cada equipe jogará cinco jogos.

Os jogos terão início, às 13h15min (Sub-21/Aspirantes) e às 15h15min (Titulares), e como de costume, a partida de abertura será da atual campeã União, contra o adversário a ser definido dia 25 no Congresso Técnico.

Jogadores suspensos por expulsão, terceiro amarelo ou irregularidade, terão que cumprir automaticamente um jogo de suspensão, sendo este, impossibilitado de entrar em campo. Caso ocorra, o jogo será suspenso e a equipe adversária será considerada vencedora; já a equipe infratora, perderá todos os pontos conquistados até então, será eliminada do torneio e todos os atletas assim como a agremiação serão suspensos por 370 dias (dois anos) de quaisquer evento promovido pela CME Braço do Norte; o mesmo critério vale para uma equipe que não comparecer para a partida, o chamado W.O.

Todos os casos omissos serão julgados por uma Comissão Julgadora da própria CME Braço do Norte, formada por seis integrantes em conjunto com a assessoria jurídica da Prefeitura Municipal.

Colaboração: Julio César Longuinho/JD Notícias