Geral

Novo Conselho Tutelar de Criciúma toma posse

Foto: Carlos Taranto Filho

Foto: Carlos Taranto Filho

Os membros do novo Conselho Tutelar (CT) de Criciúma foram empossados na tarde dessa quinta-feira (20), na Sala de Atos da Prefeitura Municipal. Os conselheiros eleitos cumprirão mandato até 9 de janeiro de 2016.

De acordo com a secretária de Administração, Dalvânia Cardoso, que no ato representou o prefeito Márcio Búrigo, há muito tempo a cidade necessitava de um segundo Conselho Tutelar. “Hoje conseguimos suprir a necessidade do povo criciumense. Nesse primeiro momento as duas equipes vão ocupar a mesma sede, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, mas os profissionais serão divididos por região. A chegada desses colaboradores fará muita diferença nos trabalhos já realizados. Uma ação como essa não é uma obra física, mas faz grande diferença na vida das pessoas”, comentou.

Foram empossados Claudio Raí de Mello, na área de Direito, Margarida Delfino, pedagoga, Marlene Cruz, psicóloga, Vivia Maciel Kerber, Serviço Social e Janete de Souza Goulart, da Saúde, sendo esses os últimos conselheiros que foram eleitos somente pelas entidades ligadas à causa da criança, abrindo assim espaço para que toda a população faça parte da escolha.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Neto Nunes, a partir de agora a nova equipe está assumindo uma grande responsabilidade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescente. “Desejo que cada um dê o melhor de si para fazer valer cada voto recebido. Esse compromisso que esses profissionais estão assumindo não é apenas com o CMDCA, o município ou com as crianças, mas com toda a sociedade. Trabalhar em equipe será fundamental para que as ações se tornem realidade”, destacou o presidente.

Conforme Margarida Delfino, que falou em nome dos eleitos, a nova equipe está chegando para somar as ações já realizadas. “Todos nós estaremos lá para fazer valer os votos que levamos e os direitos das crianças e adolescentes. Tenho certeza que estaremos empenhados em fazer funcionar esse novo conselho. É difícil, mas nada que não possamos controlar. A partir de amanhã, saberemos efetivamente o que é ser conselheiro”, declarou.

Colaboração: Milena dos Santos