Poder Executivo

Novo coordenador de Defesa Civil é nomeado em Urussanga

Rafael Sales irá assumir a coordenação da COMDEC no município.

Foto: Divulgação

O Prefeito Gustavo Cancellier, por meio do decreto GP/Nº 101, de 4 de maio de 2018, nomeou o novo coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Urussanga. A função agora estará sob a responsabilidade de Rafael Sales.

“A nossa ideia principal é trabalhar a previsão de risco, identificando as áreas e situações que exijam atenção no município. Essa é a orientação que recebemos da coordenadoria regional da Defesa Civil. Vamos concentrar os trabalhos inicialmente no monitoramento do nível dos rios com trabalhos de desassoreamento, fiscalização das áreas de APP, recuperação da mata ciliar e implantação de níveis de alerta da defesa civil, bem como sinalização com placas indicando as áreas de risco”, esclarece o coordenador da defesa civil em Urussanga, Rafael Sales.

As ações mais importantes a serem desenvolvidas pela Defesa Civil do município dizem respeito a prevenção, que tem por objetivo reduzir a incidência dos desastres, ou minimizar seus efeitos adversos; e na preparação, que tem por objetivo preparar os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC, no município, e a comunidade, para garantir uma resposta adequada aos desastres e minimizar os danos e prejuízos consequentes.

Colaboração: Jéssica Pereira – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Gestão de desastre em debate na Amrec nos próximos dois dias