Geral

Novo edital para conclusão da SC-407 deve sair na próxima semana

Foto: Divulgação/SDR Braço do Norte

Foto: Divulgação/SDR Braço do Norte

Na próxima semana, deve sair o novo edital à licitação para a conclusão do trecho da SC-407, estrada que liga o município de São Martinho à cidade de Imaruí, acesso ao Santuário da Beata Albertina Berkenbrock.
 
De acordo com o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte (SDR/BN), Roberto Kuerten Marcelino (PSD), uma nova planilha de informações sobre a obra, foi levada para a secretaria de infraestrutura do estado para que os encaminhamentos sejam operacionados rapidamente.
 
“Levamos todos os dados realizados pela empresa responsável pelos cálculos e pelo fiscal de obras do estado neste trecho”, informa o Roberto.
 
“Recebemos, nesta semana, fiscais encaminhados pela secretaria do estado de infraestrutura, que vieram na localidade vistoriar todos os dados apresentados em nossa documentação. Trabalho que, agora, está em estudo para que, na próxima semana, seja aberto o novo edital, processo que acreditamos que ocorra até o fim de maio. Assim, seja assinada a ordem de serviço para finalizar a pavimentação desta estrada”, programa Roberto. 
 
Para o morador de São Martinho, Ademar Garcia, a demora da conclusão das obras, além de dificultar os moradores que precisam usar a via para chegar aos municípios vizinhos, ainda prejudica a imagem da cidade perante os turistas. “Para que a região possa se desenvolver no turismo religioso e na economia, esta estrada tem que ser terminada”, espera Ademar.
 
O atraso

Conforme o Jornal Notisul, o convênio, no valor de R$127 mil, para a realização do projeto de pavimentação da SC-407, foi assinado no dia 20 de setembro de 2009 pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que esteve na comunidade de Vargem do Cedro, em São Martinho, para formalizar o ato. Os recursos são exclusivos do estado, recentemente assumidos pela pasta de infraestrutura, anteriormente sob o comando do secretário Valdir Colbalchini, atualmente a pasta está com João Carlos Ecker.