Geral

Novo Paço Municipal é inaugurado em Treviso

O município de Treviso conta com um novo espaço para atender os trevisanos e visitantes. A nova sede do Paço Municipal Delyrio Egedio Ubiali e do auditório Vilso Savaris, foi inaugurada na última sexta-feira (18) em comemoração aos 19 anos de Emancipação Político Administrativa do município. O prédio, de modernas linhas arquitetônicas, garante muito mais agilidade, organização e eficiência no serviço público.  Com 1,3 mil metros de área construída, a nova sede irá otimizar os serviços das Secretarias de Administração e Finanças, Planejamento, Educação, Agricultura, Obras, além das do Samae e da Fundação do Meio Ambiente (ainda em implantação). O investimento na obra foi de R$ 1,5 milhões através de financiamento do Badesc.

A população da cidade atendeu o chamado da administração pública e compareceu à inauguração do novo espaço do Poder Executivo, foram mais de 800 pessoas que compareceram ao evento.

“O novo espaço será muito mais adequado para o trabalho dos servidores, com muito mais conforto também para os usuários. É um investimento necessário e tenho certeza que vamos evoluir muito na prestação de serviços” frisou o Vice Prefeito, Valério Moretti.

Em seu pronunciamento o prefeito, José Reus Rossi, agradeceu a presença de todos, e lembrou que quando os nossos antepassados chegaram à Nova Treviso, com certeza, eles plantaram a semente da prosperidade e do desenvolvimento porque esta semente germinou e, hoje, é um dos municípios com os melhores índices de qualidade de vida. “Esta qualidade é um mérito do esforço da nossa gente, que se iniciou com os nossos avós imigrantes na lavoura e, mais tarde, com a chegada da mineração.  As políticas públicas bem administradas, realizadas por pessoas idôneas, que respeitam o cidadão e o dinheiro público nos possibilitam um IDH elevado, índice de mortalidade infantil zero, expectativa de vida acima da média nacional”.

Ele ainda acrescentou que está sendo entregue oficialmente a nova Prefeitura, digna de seus munícipes. “Alguns infelizes disseram que se tratava de um elefante branco. Elefante branco foi a dívida deixada pelos dois primeiros mandatos que, em apenas oito anos de administração, deixaram cerca de 2 milhões de dívidas, prédios precários, frota sucateada e um Município sem crédito no comércio. Mas, graças à competência das administrações do PMDB dos últimos anos a dívida foi paga, o crédito e a dignidade foram recuperados. Esta obra é mais do que a realização de um sonho, é um marco na história de Treviso, finalizou”.

A família Ubialli recebeu homenagem in memoriam ao Sr. Delyrio, o primeiro político eleito para representar Treviso como Vereador quando ainda pertencíamos a Urussanga. Também representantes da família Savaris do vereador Vilso, falecido durante o seu último mandato, que sempre se mostrou interessado pelas causas trevisanas.

Sessão Solene

Ainda na programação aconteceu a Sessão Solene para homenagear os Cidadãos Beneméritos que participaram da Comissão de Emancipação que transformou Treviso em município, há 19 anos, no dia 8 de julho de 1995. Além de shows musicais com Dj John Sombra, Júnior e Tiago com banda Pacote Sertanejo, Edevaldo Rodrigues e Grupo Alambrador e queima de fogos.

Colaboração: Cris Freitas

[soliloquy id=”77163″]