Segurança

Novos golpes deixam Tubarão em alerta

Alvo agora foram empresários da Cidade Azul

Se já não bastasse os vários golpes aplicados, como falso sequestro, guincho, bilhete premiado, fiscal de gás, entre outros, Tubarão voltou a ser alvo de golpes novos. O primeiro deles não atingiu donas de casa ou pessoas idosas, como acontece em grande parte dos casos. Os alvos, desta vez, são empresários.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, dois homens bem vestidos, com boa conversa e poder de convencimento chegam às empresas e oferecem empréstimos através de uma instituição financeira. De acordo com uma das vítimas, que prefere não ter o nome identificado, a dupla oferece muitas facilidades. “Eles te conquistam na conversa e pedem uma entrada para dar início ao projeto que é oferecido”, fala uma vítima. 

Ainda segundo o empresário, os golpistas pediram a ele, como entrada para dar início aos trâmites, pouco mais de R$ 3 mil. “Depois disso, somem ou ficam enrolando para dar satisfações. Com ficamos agora?”, diz a vítima. Ela ainda afirma que outros dois empresários também sofreram o mesmo golpe. 

Comunicado o fato à polícia, que segue com investigação sobre o caso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão recomenda aos empresários que receberem a visita de pessoas apresentando esse tipo de proposta, que façam contato reservado com a instituição financeira, a fim de checar a veracidade da informação. 

Caminho livre para golpistas, a internet também virou alvo. Na segunda-feira, uma moradora de Tubarão, através das redes sociais, foi abordada por um homem da África do Sul. “Ele se identificou como sendo um auditor de um banco e disse que um suposto parente meu, que havia morrido, teria deixado um dinheiro na agência bancária. Pelo sobrenome, ele me achou. Para que eu recebesse essa possível herança, ele mandou uma solicitação de alguns documentos para comprovar o parentesco e para que ele pudesse me mandar o valor. Desconfiei que fosse um golpe e não dei mais conversa”, fala a mulher.