Segurança

Novos policiais militares prontos para atuar a serviço da população

A família, os amigos e Jamile Jacinto Laurindo estavam orgulhosos. Ela é membro da nova turma de Policiais Militares de Santa Catarina. Ela foi homenageada como a melhor média, fechou o curso com nota 9,5, e faz parte dos 66 soldados que se formaram pelo 9º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira, (04/07). Este número integra os 161 formandos pela 6º e 8º Região de Polícia Militar.

A intenção é colocar os novos policiais a serviço da população, contribuindo com o bem-estar da comunidade. “Estamos colocando nas ruas policiais preparados. Nosso curso foi intenso e temos a certeza de que formamos membros capacitados para atuarem nas mais diversas áreas de preservação da ordem pública”, ressalta o tenente da PM, Mário Luiz Silva, coordenador do curso de formação.

Foram 36 semanas de curso, totalizando 1.445 horas/aula. No cerimonial formal de apresentação, o subtenente Gutemberg Laurindo reverenciou os novos agentes e os parabenizou pela disciplina. “Foram meses de disciplina rígida necessária para se tornar um bom profissional. Todos os que estão aqui são pessoas aptas, que participaram e passaram por todos os processos seletivos, rigorosos e competitivos”, salienta. “Estão prontos para defender a integridade física e atender as necessidades da população”, complementa.

A solenidade também relatou a história do “Cabo Everton Rodrigues de Bastos”, nome de turma dos agentes recém-formados. O soldado, com 23 anos, morreu depois de um ano e meio de formado apenas, com um tiro disparado por um desconhecido que pilotava uma moto. A escolha do nome é uma homenagem à memória do agente.  Os 161 policiais militares serão distribuídos em todo o estado de Santa Catarina de acordo com as necessidades de cada região.

Colaboração: Diego Colombo/Comunicação SDR-Criciúma

[soliloquy id=”74815″]