Geral

NTC solicita maior fiscalização da PM sobre o tráfego de veículos pesados

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

A preocupação do Governo de Içara com o tráfego de veículos pesados em vias públicas recém pavimentadas e/ou inadequadas para o tipo de peso exigido, como a área central, fez com que o Núcleo do Transporte e Circulação (NTC) se reunisse nesta segunda-feira com o comando da Polícia Militar de Içara. O pedido foi para que seja intensificada a fiscalização para coibir a infração.

Durante a reunião foi acordada a viabilização de uma balança móvel, aferida pelo Inmetro, para conferir o peso da carga dos veículos abordados. A Polícia Militar também se comprometeu em criar um procedimento padrão de inspeção. “Muitas ruas já foram sinalizadas com placas que restringem a passagem de veículos com carga acima de 10 toneladas. Estamos pedindo para que a Polícia Militar intensifique a fiscalização”, diz o diretor do NTC, Joaci Domingos.

Conforme o tenente-coronel, Cosme Manique Barreto, hoje a infração é aplicada com base no peso descriminado em nota fiscal apresentada pelo caminhoneiro e a tonelada permitida em vias sinalizadas. “A Polícia Militar de Içara já realiza ações de fiscalização. Vamos criar agora um procedimento padrão para os policiais atuarem, constantemente, na fiscalização em vias com restrições do peso de carga. Mas já ressaltamos que não há condições de deixarmos viaturas fixas nos locais, visto que nosso efetivo é reduzido”, explicou Barreto durante a reunião.

Colaboração: Francis Leny