Política

“O Governador deveria aproveitar e extinguir todas as ADR’s”, afirma Minotto

Ele parabenizou o Governador Eduardo Pinho Moreira pelos cortes de cargos das antigas secretarias regionais, mas disse que é possível economizar ainda mais.

Foto: Karina Ferreira / Agência AL

O deputado estadual Rodrigo Minotto, líder do PDT na Assembleia Legislativa, voltou a defender nesta quinta-feira (3) a extinção completa das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s). Ele parabenizou o Governador Eduardo Pinho Moreira pelos cortes de cargos das antigas secretarias regionais, mas disse que é possível economizar ainda mais.

“Tenho certeza de que o corte desses cargos de apadrinhamento político nas ADR’s não mudou em nada a vida dos catarinenses. Não melhorou nem piorou a saúde dos catarinenses. Não aumentou nem reduziu a qualidade da nossa educação. Nem mexeu em um quilômetro de nossas estradas”, disse da tribuna da Alesc. “Por uma razão simples. Porque elas só existem hoje para pendurar cabos eleitorais e não para pensar no estado”, acrescentou.

Minotto relembrou que há três anos defende o fim das ADR’s, porque a sociedade não admite uma máquina pública inchada. “Venho pedindo aqui desde o início do meu mandato o fim das agências regionais. O governador deveria aproveitar o momento e economizar ainda mais para os nossos pobres cofres públicos fechando de uma vez todas as ADR’s. A sociedade catarinense com certeza vai agradecer”, finalizou o deputado do PDT.

Colaboração: João Manoel Neto – Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Deputado que tenta derrubar restrições da Covid-19 para poder ir e vir tem liminar negada

Não foi encontrada aparente ilegalidade e violação de direitos nas restrições impostas nos decretos municipais