Geral

OAB Criciúma recebe aval para dar sequência ao projeto da nova sede

Comunicado foi oficializado pelo presidente da Seccional de Santa Catarina da OAB, Tullo Cavallazzi, na tarde de hoje

Um importante passo para a construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Criciúma foi dado nesta tarde. Em um encontro com o presidente da Seccional de Santa Catarina, Tullo Cavallazzi Filho, e o tesoureiro, Luiz Mario Bratti, que se reuniram com os advogados da Subseção em Criciúma, a diretoria do município recebeu a aprovação financeira para dar sequência ao projeto.

A notícia foi comemorada pelo presidente da OAB Criciúma, Luiz Fernando Michalak. “A construção da nova sede foi um compromisso assumido pelo presidente Tullo e referendado pelos advogados da Subseção de Criciúma. Fico feliz em saber que estamos no caminho para conseguir viabilizar isso. A nossa atual sede está pequena para as nossas necessidades”, frisa.

Conforme Cavallazzi, a obra na cidade será considerada prioridade pela diretoria Estadual. “Firmamos um compromisso com vocês e ele ainda está de pé. Há muito tempo Criciúma aguarda a nova sede. A quantidade de advogados e os trabalhos desenvolvidos justificam a empreitada”, comenta ele, que aproveitou a visita ao município para conhecer o terreno doado pela Prefeitura, localizado em frente ao Fórum, no bairro Milanese.

Na ocasião, o pré-projeto foi apresentado pelo arquiteto Norberto Zaniboni e engenheiro Édio Castanhel. O prédio contará com quatro pavimentos de 190 metros quadrados cada, totalizando quase 800 metros quadrados de área construída. Os dois primeiros pavimentos serão destinados para as salas da Ordem. No terceiro será contemplado um espaço de convivência, que servirá principalmente para o apoio de eventos, e no quarto um auditório com capacidade para 120 pessoas. O tempo de execução da obra deverá ser de quase um ano.

O conselheiro federal da OAB, Robson Kremer, sustenta que a expectativa pela nova sede é grande. “Na gestão passada a utilização do atual auditório ficou complicada. Muitos advogados deixaram de participar de cursos devido a sua capacidade, que abriga apenas 50 pessoas. É importante lembrar que a OAB Criciúma não atende somente os advogados da cidade, ela também recebe os profissionais de todo o Sul”, coloca.

O ex-presidente da OAB Criciúma, Milton Becke, destaca que a iniciativa não beneficia apenas os advogados. "Pelo local onde será construída e pela oportunidade de Criciúma contar com mais um auditório também para eventos que não estejam ligados à advocacia, tenho certeza que esse é um ganho para toda a região", salienta Becke. 

Para garantir que o recurso da Seccional seja destinado a Criciúma, Cavallazzi destaca que depende da conclusão do projeto. “Queremos fazer a obra com recursos próprios. Como temos outras cidades que também estão solicitando construção da sede, temos que ter o projeto encaminhado para garantir a destinação do recurso a Criciúma”, frisa.

Michalak garantiu que o assunto está sendo tratado com a mesma prioridade que o pré-projeto aprovado pela Seccional.  

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação

[soliloquy id=”58986″]