Geral

OAB de Criciúma e SOS Vira-Lata lançam campanha “Amigo Legal”

Ação visa castrar animais e arrecadar alimentos para os 150 cães e gatos que foram recolhidos das ruas pela ONG.

Defender os direitos dos animais e dar um lar digno a eles. É este o objetivo da subcomissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Criciúma, ao lançar a campanha “Amigo Legal”, em parceria com a ONG de proteção SOS Vira-Lata. A ação acontece entre 7 e 31 de outubro, em comemoração ao Dia Internacional dos Animais, e arrecadará doações de rações para alimentar os cães e gatos que foram abandonados e, posteriormente, recolhidos pelos integrantes da ONG.

Além disso, comenta a presidente da subcomissão, Cristiane Fogliarini, a campanha inclui o apadrinhamento de animais com a finalidade de realizar castrações. “O intuito principal é diminuir a superpopulação de cães na rua. Como a ONG não tem sede própria, os animais recolhidos, hoje em torno de 150, ficam nas casas de voluntários e integrantes. E antes de serem doados, a ideia é castrar o maior número possível”, conta Cristiane.

A dificuldade aumenta ainda mais nesta época do ano, quando cresce o número de abandonos. “Muitas pessoas vão para a praia e os largam na rua, ou, ao contrário, voltam para a casa e os deixam na praia. No mês passado, por exemplo, em apenas uma semana a ONG recolheu quatro ninhadas”, completa.

Fazendo parte da programação da campanha, no intuito de debater a questão e discutir novas ações, estabelecendo medidas para defender os direitos dos cães e gatos, uma reunião será realizada nesta noite, na sede da OAB. Conforme o presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, a Ordem defende a valorização e a defesa da vida, seja ela humana ou animal. “Temos 27 subcomissões que atuam em diferentes áreas. A de Defesa dos Animais é uma delas, que trabalha visando a diminuição da quantidade de abandono e de maus tratos”, explana.

Para quem tem interesse em contribuir com a campanha, as doações de rações para cães ou gatos podem ser feitas da sede da OAB, que fica na avenida Getúlio Vargas, número 440, edifício Euclides Crevanzi, sexto andar. O apadrinhamento, com foco na castração, poderá ser realizado com o valor de R$90, efetivado via boleto bancário a ser solicitado no email boletososviralata@gmail.com. Mais informações por meio do castracaosos@gmail.com.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação

 

[soliloquy id=”90926″]