Segurança

Objetos furtados de hotel são recuperados em Gravatal

Foto: Polícia Civil de Gravatal/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Civil de Gravatal/Divulgação/Notisul

Diversas ferramentas e objetos furtados de um hotel em Termas do Gravatal, avaliados em R$ 8 mil, foram recuperados na noite dessa segunda-feira (27). 

As investigações iniciaram na captura do suspeito quando policiais civis de Gravatal receberam informações de que um ex-funcionário do local, de 23 anos, morador do local, tentava vender parte dos produtos furtados na região.

O mesmo rapaz, no ano passado, também estava na ‘mira’ dos oficiais como um dos envolvidos no furto de um celular I Phone, recuperado no mesmo ano.

Guarnições das polícias Civil e Militar do município foram à casa do suspeito e visualizaram o jovem, que aparentou ficar nervoso, mas autorizou a equipe a entrar no imóvel. Dentro da residência, foi encontrada a maioria dos objetos furtados do hotel. 

Durante a ação, o suspeito alegou ter comprado a mercadoria pela internet, mas não possuía nenhum documento que comprovasse a origem lícita dos bens e não soube dar qualquer informação que auxiliasse os investigadores a identificar a procedência dos objetos. Na tentativa de dispensar um torrão de maconha pela janela, o irmão do suspeito foi surpreendido pela polícia e, durante o flagrante, alegou ser somente para consumo.

Dentro da edificação, além das ferramentas furtadas, também foram apreendidos outros objetos, como uma televisão de 42 polegadas e um vídeo game, que deverão ser investigados para tentar identificar se também fazem parte de ações criminosas.

Furto

Em novembro do ano passado, um hotel foi o alvo de furto. Na época da ocorrência não havia suspeita da autoria. Uma das hipóteses para o crime é que ele teria sido praticado por funcionários, entretanto não havia indícios.

Procedimentos policiais

O indivíduo de 23 anos foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão. Já o seu irmão de 26 anos foi autuado por porte de drogas e deverá se apresentar em audiência no Juizado Especial Criminal de Armazém.

Com informações do jornal Notisul