Geral

Obra da ponte de Laguna está dentro do cronograma

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

A Ponte Anita Garibaldi, que está sendo construída em Laguna, ficará pronta em maio deste ano. Foi o que assegurou o superintendente do Dnit em Santa Catarina, Vicilar Preto, ao deputado federal Ronaldo Benedet, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR 101, em reunião realizada ontem.

Em busca de informações sobre a obra, o deputado federal Ronaldo Benedet solicitou a reunião. Um dos temas abordados foi a possibilidade de um desnível na obra atrasar o prazo de entrega. 

Conforme o jornal Diário do Sul, na audiência com Vicilar, a informação foi de que as obras da ponte ficarão prontas em maio, conforme o prazo contratual, e a diferença de níveis não terá impacto sobre o andamento dos trabalhos. 

“A empresa entregará a obra dentro do prazo contratual e a diferença dos níveis na ponte é considerada normal. A empresa vai fazer os ajustes nos estais, tudo dentro do cronograma”, afirmou o superintendente Vicilar Preto. 

Outro ponto abordado na reunião foi a dívida com a prefeitura de Laguna, referente ao Imposto sobre Serviços (ISS). Segundo o superintendente do Dnit, a dívida foi quitada até dezembro de 2014. Ontem, porém, o prefeito Everaldo disse ao DS que os meses de novembro e dezembro ainda estão pendentes. 

O atraso no pagamento do ISS teria sido gerado pelo não pagamento do Consórcio Ponte de Laguna (formado pelas empresas Camargo Corrêa-Aterpa/M.Martins-Construbase) pelo Dnit, que afirmou que o assunto está sendo tratado junto ao Ministério da Fazenda. 

Em relação à iluminação da ponte, outro fator que preocupa, a informação dada do deputado Benedet foi de que a obra já foi licitada. A empresa vencedora da licitação foi o Consórcio Sadenco e Quantum.

“Em outubro fizemos uma vistoria na ponte com a imprensa e ficamos sabendo que a iluminação não estava garantida pelo Dnit. Levamos o problema para Brasília e solicitamos ao Dnit a urgência na licitação. Hoje fomos informados que a empresa vencedora irá começar os trabalhos”, destacou Ronaldo Benedet.

Sobre o túnel do Morro do Formigão, o Dnit pretende entregar o túnel na primeira quinzena de março.