Educação

Obras em cinco escolas de Criciúma começam nos próximos dias

Diante de comunidades, prefeito assinou ordens de serviço para ampliação e reformas de educandários.

Foto: Cristian Pereira

Foto: Cristian Pereira

O fim da tarde desta quinta-feira (30), foi muito especial para a área da educação em Criciúma. Foram assinadas as ordens de serviço de ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Natureza, do bairro Vila natureza e das escolas Umberto Cesa, do Capão Bonito, Antonio Minotto, da comunidade de São Roque, Jorge da Cunha Carneiro, localizado no Brasília e a autorização para o início da reforma da Escola José Francisco Bertero, do bairro São Simão. A solenidade ocorreu na Sala de Atos da Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito Marcio Búrigo, a educação é uma das pastas de extrema importância para a administração municipal, pois ela é a ferramenta que muda a vida das pessoas. “Esse é um dia muito importante para as escolas, pais, moradores e alunos. É um benefício histórico, pois é ali que podemos construir o cidadão de amanhã, por ali que passa a transformação da cidade. Esperamos que as construtoras se empenhem ao máximo para que possamos atender melhor nossos alunos”, destacou Búrigo.

O vice-prefeito Verceli Nunes Coral, relatou sobre a transformação que a educação traz para a cidade. “Investir na educação é tudo. Precisamos de uma revolução educacional”, comentou o vice.

O CEIM Natureza será ampliado em cinco salas de aula, sala dos professores e sanitários, as escolas Umberto Cesa e Antônio Minotto ganharão uma nova sala de aula cada, enquanto a Jorge da Cunha Carneiro vai dispor de três novas salas e a José Francisco Bertero terá reforma geral, sendo que a Prefeitura Municipal de Criciúma investirá mais de R$ 1,5 milhão de reais nas obras das instituições.

De acordo com a secretária de Educação, Olnete Regina Bez Fontana, os profissionais estiveram empenhados no mês de janeiro para agilizar o processo e com isso melhorar as escolas. “Essas ampliações e reformas são essenciais nas escolas para atender a demanda de alunos. Estamos muito felizes, pois a primeira ordem de serviço assinada no ano de 2014 é para área da educação. Agora as empreiteiras que foram licitadas podem iniciar os trabalhos”, ressaltou Olnete.

Obra no CEIM Natureza beneficiará cinco comunidades

Segundo a diretora da instituição, Janaina Vieira dos Santos, com a ampliação das cinco salas do CEIM, mais noventa crianças de várias comunidades próximas serão beneficiadas.  “Além de melhorar o atendimento para as crianças, o pedagógico também será beneficiado, já que os professores terão um espaço para planejamento. Hoje atendemos 110 crianças, sendo que a partir da conclusão da ampliação teremos 200 alunos na nossa instituição”, declarou.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom PMC