Geral

Obras na Ponte Anita Garibaldi elevam o número de empregos

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

As obras da Ponte Anita Garibaldi trazem números positivos para o aumento de empregos na área da construção civil em Laguna. Em média, segundo os registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, no que se refere a esse setor se admitia ao ano, aproximadamente, 150 trabalhadores com carteira assinada.
 
Em 2012, a quantidade de operários admitidos chegou a 486 (um aumento de 250%). Ano passado, foi o responsável por mais de 1,5 mil contratados com carteira de trabalho assinada, 800% a mais em relação à média dos anos anteriores. 
 
Em 2013, o setor da construção civil foi o responsável por 95% da abertura de novos postos de trabalho no município e passou a ser o setor que mais admitiu na Cidade Juliana, superando os setores do comércio e serviços.
 
Mesmo com o elevado número de contratação do setor da construção civil (80% de outras cidades e estados) os setores do comércio e serviço se mantiveram na média dos últimos anos, no que se refere a contratação com registro.
 
De acordo com o jornal Notisul, em Laguna, nos primeiros quatro meses deste ano, de acordo com dados do Ministério do Trabalho, dos mais de dois mil admitidos, 729 atuam na construção civil (36%), 548 do setor de serviços (27%) e 407 do setor do comércio (20%).