Segurança

Obras do novo Presídio Feminino de Tubarão devem iniciar até setembro

Obras do novo Presídio Feminino de Tubarão devem iniciar até setembro

Foto: Divulgação

Estão previstas para iniciar até setembro as obras do Presídio Feminino de Tubarão. O anúncio foi feito pela secretária de Justiça e Cidadania do Estado, Ada de Luca. Ela participou de encontro com vereadores da Cidade Azul. A estimativa é que os trabalhos estejam concluídos até março de 2018.

Além disso, segundo um dos vereadores da comitiva, Gilmar Negro Machado, o Cascão, durante encontro com a secretária, em Florianópolis, na terça-feira, também foi informado que a capacidade para as detentas, que no projeto contemplava 112, passou para 224.

“A secretária nos explanou as mudanças pelo qual todo o trâmite foi exposto. Acreditamos que, em breve, estejamos com esta importante obra pronta”, fala o edil. Há cerca de um mês, em encontro com a imprensa, o governador Raimundo Colombo sinalizou que irá assinar, em breve, a ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação dê início aos trabalhos.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, está tudo pronto para que a ordem de serviço seja lançada. Porém, não estipulou a data certa que para tal.

O impasse sobre a construção do novo Presídio Feminino na Cidade Azul tem se arrastado há anos. A promessa inicial era que o prédio ficasse pronto em 2012, um ano após a inauguração do Presídio Masculino. Contudo, um longo processo se arrastou durante quase cinco anos e a maior dificuldade foi quanto à modalidade do processo licitatório, que se seguia desde 2015.

Futuro do antigo prédio

Ainda no encontro, Cascão conta que foi discutido sobre o futuro do atual prédio que condiciona as reclusas em Tubarão. O espaço deverá ser transformado em praça pública. “Ada nos informou que tem comprometimento firmado com o prefeito Joares Ponticelli, enquanto ele ainda era deputado”, destaca o vereador.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas