Cultura

Oficina reúne aprendizes de acordeon todas as quintas em Urussanga

Toda quinta-feira à noite o som dos acordeons toma conta do Centro Cultural no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga. Admiradores do instrumento musical se reúnem semanalmente para aprender e praticar na oficina gratuita de acordeon.

Atualmente, 15 alunos participam das aulas, mas a turma está sempre aberta a mais interessados. “Não importa se a pessoa já tem prática ou se quer começar. Cada aluno é acompanhado individualmente, por isso é possível começar a participar da oficina a qualquer momento”, explica o professor, Cleiton Carrer.

Entre os alunos, há os que estão aprendendo há muitos anos e aqueles que iniciaram recentemente. Moradora da localidade de Santana, Mel Ariane Thomaz não se intimida com o fato de ser uma das caçulas da turma. Tocar acordeon é uma das atividades favoritas da menina de dez anos. “Eu comecei neste ano. Sempre vi o meu pai tocando gaita e por isso eu também gosto. É ele quem sempre me traz aqui”, conta Mel.

Para se inscrever na oficina de acordeon, basta procurar a Diretoria de Cultura no Parque Municipal. Quem quer obter mais informações pode ligar para o telefone 3465-1313. De acordo com a gestora de cultura, Raquel Termehr, outras oficinas estão sendo preparadas e em breve estarão à disposição dos urussanguenses.

Colaboração: Renan Medeiros

[soliloquy id=”134253″]