Geral

Oficinas de mosaico servem como terapia

“De uma coincidência a uma das melhores terapias da minha vida. Eu encontrei no mosaico uma forma de relaxar e desestressar”. A afirmação é de Giani Rabelo, frequentadora assídua há três anos das oficinas de mosaico realizadas pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Além de Giani, os workshops reúnem dezenas de pessoas diariamente para a produção de telas, vasos, entre outros objetos.

“O mosaico sempre me atraiu. Um dia passei pela sede da Afasc e vi algumas mulheres fazendo, me informei e, desde então não parei mais. Hoje eu aperfeiçoei meus trabalhos e uso para enfeitar minha casa e presentear”, conta Giani.

A professora Marialva N. Goulart, que ministra as aulas, lembra que o projeto iniciou em 2007 e desde lá já formou em média 500 pessoas. “Nós damos todos os material, exceto a peça, para que as pessoas possam trabalhar. Cola, rejunte e os pisos. As cerâmicas de nossa região nos ajudam doando restos que usamos para reutilizar”, pontua Marialva.

Homens e mulheres podem realizar as inscrições no Parque das Nações. Não há idade para poder participar. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h e nas terças e quartas-feiras também à noite, das 18h às 21h.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC

[soliloquy id=”59287″]