Cultura

Oficinas encantam a tarde na Prefeitura de Criciúma

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e o Governo Municipal realizaram durante a tarde dessa quinta-feira (30), no hall da prefeitura de Criciúma uma Mostra de oficinas do projeto Arte-Cultura nas Comunidades. Servidores, autoridades, artistas, alunos de escolas municipais e a população presente prestigiaram diversas apresentações culturais e artísticas. Uma tarde de encantos!
 
Os primeiros a se apresentarem foram os alunos do Instituto Diomício Freitas, que formam um grupo de pagode. Em seguida, foram os alunos das oficinas de violino, que tocaram a música “Além do Arco-Íris”. A mostra continuou com apresentações de violão, canto coral infanto-juvenil, balé, teatro, hip-hop, capoeira e percussão e encerrou com o grupo de danças urbanas.  
 
Para a servidora pública, Jane Barcelos, é importante que todos tenham acesso as informações sobre os projetos que são desenvolvidos com iniciativa do Governo Municipal. “A gente trabalha aqui, mora na cidade e essas apresentações são uma forma de nós também conhecermos os projetos feitos aqui. E as pessoas foram chegando e parando para olhar e perguntaram sobre o assunto, isso é muito bom”, afirma.
 
Conforme o presidente da FCC, Júlio César Lopes, o projeto Arte-Cultura nas Comunidades tem o intuito de promover arte, cultura e educação. “É importante que as pessoas tenham conhecimento da existência deste projeto que atualmente atende bairros de Criciúma, contribuindo para a inclusão social e para a formação do caráter”, ressalta.
 
Os interessados em participar das oficinas do projeto devem procurar a Casa da Cultura do Rio Maina de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações através do telefone (48) 9993-8259.

Colaboração: Jessica Rosso
 

[soliloquy id=”122817″]