Saúde

Oito bebês nasceram no primeiro dia do ano no HSJosé

Foto: Katia Farias / Comunicação HSJosé

Foto: Katia Farias / Comunicação HSJosé

Às 02h e 10m do primeiro dia de 2015 Davi Luiz resolveu vir ao mundo. Daiane de Oliveira da Soler, de 25 anos, começou a sentir contrações já no período da tarde do dia 31 de dezembro de 2014, mas como ainda estava com 35 semanas de gestação, não quis preocupar os familiares e tentou aguentar as dores.

Mas à noite, quando tudo já estava preparado para receber o novo ano, as dores aumentaram e Davi Luiz realmente dava sinais de que queria sair da barriga da mamãe. Os papais de primeira viagem chegaram ao hospital bem perto da meia noite.

Saíram de Balneário Esplanada, onde passariam a virada com a família, para vir receber o presente de ano novo, mesmo a mãe não imaginando que seu tão esperado bebê viesse na noite de Réveillon.

Davi Luiz nasceu prematuro, mas passa bem, com 49 cm e 2.680 kg, precisa ainda de alguns cuidados e por isso esta na incubadora, mas hoje pela manhã já conseguiu mamar no peito e logo estará em casa com a família.

“Eu esperei em casa, achei que fosse só algumas dores, que viria no hospital, seria medicada e que eu iria voltar para casa, nem vim preparada com bolsa e tudo mais, pois meu parto estava previsto para o dia 25 de janeiro, mas não, ele quis vir antes. Estamos bem, só alguns cuidados e logo vamos para casa”, conta a mãe.

Mas não foi só Davi Luiz que quis nascer no primeiro dia do ano, sete outros bebês também nasceram no HSJosé, entre eles um casal de gêmeos. Ao todo quatro meninos e quatro meninas nasceram no primeiro dia de 2015 somente no HSJosé. Dia 30 de dezembro de 2014, a Instituição registrou 11 partos. Por mês, cerca de 250 bebês nascem na Instituição.

Colaboração: Katia Farias / Comunicação HSJosé