Segurança

Oito quilos de drogas são apreendidos em Tubarão

Foto: DIC Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto: DIC Tubarão/Divulgação/Notisul

Uma operação policial realizada ontem apreendeu uma quantidade significativa de drogas, em Tubarão. Ao todo, os policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município descobriram um carregamento com seis quilos de maconha e dois quilos de cocaína. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de um apartamento no bairro Vila Esperança. Esta foi a maior apreensão de drogas feita pela DIC nos últimos quatro anos. 

Conforme reportagem do jornal Notisul, por volta das 7 horas, os policiais chegaram ao local determinado. Com um mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça, os agentes conseguiram entrar no apartamento. O dono, um rapaz de 26 anos, atendeu a equipe, mas negou o armazenamento das drogas na residência. Os policiais fizeram então uma busca no local.

Em pouco tempo, a descoberta foi feita. Em caixas de som, os policiais acharam a maconha, a cocaína, além de uma pequena quantidade de ecstasy e LSD. Ainda no apartamento, a equipe apreendeu uma balança de precisão, instrumentos para a separação da droga e embalagens plásticas para o armazenamento dos entorpecentes.

“Encontramos parte da droga pronta para a venda. O que estava dentro das caixas de som, com certeza, seria repassado nos próximos dias”, informou o delegado responsável pela DIC, Rubem Teston.

Pelas informações da polícia, o dono do carregamento faz parte de um grupo que atua na região, com a venda de drogas em diversos pontos da cidade. “Entre os locais visados pela organização, estão o Morro do Caeté e da Caixa, no bairro Oficinas, e o Beco do Quilinho, no Morrotes”, relatou o delegado Rubem.

O responsável pelas drogas foi preso em flagrante e levado para a DIC, onde prestou depoimento. Logo depois, foi encaminhado ao Presídio Regional. Ele não tinha passagens pela polícia.

No mesmo dia, outro criminoso foi preso por tráfico

Por volta das 18 horas de ontem, os policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão prenderam um morador do município que vendia cocaína na região do bairro Morrotes. O homem, de 45 anos, morava em um bloco de apartamentos próximo à beira rio. Na residência, os agentes encontraram uma bucha grande da droga e outras cinco pequenas, prontas para a comercialização. Com ele também foram apreendidos R$ 300,00 em cédulas variadas. A operação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça. O acusado já está no Presídio Regional.