Saúde

Olimpíada espartana deve atrair mais de 100 participantes no Rincão

Atividade pretende mostrar ao público os benefícios do treinamento funcional

A democrática praça esportiva da orla do Balneário Rincão terá uma competição nova na manhã deste sábado (16). Cerca de 100 alunos de uma academia de Criciúma vão protagonizar a disputa de uma olimpíada com exercícios de treinamento funcional. Em jogo, medalhas para os campeões e segundos colocados, porém o prêmio principal é a saúde e o bem-estar gerado pelas atividades físicas.

Os circuitos da Olimpíada Sparta 55 estarão organizados junto à estrutura montada pela academia à beira do mar, próximo à entrada do Restaurante Verdão. “Os alunos de todas as gerações, ou seja, de iniciantes aos mais experientes, vão participar. Será um momento de integração em que as pessoas, ao passarem por lá, terão a oportunidade de verificar os resultados dos treinamentos”, conta o diretor da Sparta 55, Gabriel Lima.

O evento inicia às 10h e ocorrerá mesmo com chuva. "O clima saudável de competição vem com força nesses últimos dias e isso motiva muito os alunos. Vamos poder constatar o entrosamento de todos que estão engajados no mesmo propósito de melhorar a qualidade de vida através da atividade física", afirma Lima.

Simultaneamente os veranistas poderão participar de aula comunitária de treinamento funcional oferecida pela academia em parceria com a Prefeitura do Balneário Rincão. “Nesse tipo de atividade aplicamos uma sequência diferente de exercícios todos os dias. O peso do corpo é a principal ferramenta, mas também utilizamos halteres, pesos com alça, caixotes, marretas e pneus. Tudo à disposição dos participantes”, explica o também diretor da Sparta 55, Wagner Cardoso.

Em funcionamento desde o início de janeiro, mais de 200 pessoas já passaram pelo espaço aos sábados, quando acontecem as aulas abertas ao público. Devido a grande procura já é estudada a ampliação de horários. As atividades integram o projeto “Verão Sparta 2016”, que segue até fevereiro.

Colaboração: João Pedro Alves / N&BCom

[soliloquy id=”165273″]