Esporte

Olimpíada Nacional das Apaes terá cinco representantes da região

Atletas entregaram homenagem ao prefeito Márcio Búrigo por conta da realização das Olimpíadas Estaduais esse ano em Criciúma.

Foto: Neka Dal Pont

Foto: Neka Dal Pont

A capital de Mato Grosso do Sul terá, de 3 a 7 de dezembro, a oportunidade de sentir de perto todo o sentimento de amor que Criciúma vivenciou no mês de setembro. A exemplo da cidade catarinense, que foi sede da 20ª Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina, Campo Grande receberá delegações de todo o país para a 21ª Olimpíada Nacional das Apaes. O estado catarinense não ficará de fora, muito menos a Região Carbonífera, que será representada por cinco atletas: três de Criciúma, um de Forquilhinha e um de Nova Veneza. Na manhã desta quinta-feira (12) os atletas estiveram no gabinete do prefeito Márcio Búrigo para agradecer o empenho da Administração na realização dos jogos estaduais. 

“Nós recebemos muitos e-mails de Apaes de outras cidades que participaram das Olimpíadas aqui em Criciúma, todos eles elogiando muito o evento. O pessoal de fora viu o esforço e reconheceu que saiu tudo perfeito”, relata a vice-presidente da Apae de Criciúma, Maria Neiva Mezzari Borges. O presidente da Apae de Criciúma, Luiz Sidney Citadin, também participou da homenagem. 

Os alunos entregaram ao prefeito e ao presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Renato Valvassori, um quadro comemorativo da 20ª Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina. “Eu tenho certeza, não como prefeito, mas como cidadão, que esses jogos foram emocionantes e inesquecíveis. Todos aqueles que tiveram a oportunidade de assistir aos jogos ficaram com uma marca na alma e sei, também, que vocês, hoje, têm essas  medalhas no peito e aqueles dias na memória”, disse o prefeito aos atletas. 

Os representantes da Região Carbonífera competirão nas modalidades de atletismo, natação e handebol. “Os atletas da natação e do atletismo foram classificados pelo índice técnico da Olimpíada Estadual, já os do handebol foram escolhidos pelo destaque que tiveram nos jogos realizados em Criciúma”, explica o coordenador de Educação Física das Apaes da Região Carbonífera, Pedrinho Machado. Ele acompanhará os atletas na competição nacional. “Só quem vai e participa para saber como são lindos esses jogos. Eu acredito que Santa Catarina vai fazer bonito”, complementa Machado. 

Colaboração: Bruna Borges