Esporte

Olimpíadas: jornalista e atleta conduzirão a tocha em Tubarão

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

As 12 mil pessoas selecionadas para o revezamento da Tocha Olímpica no Brasil estão em contagem regressiva para a chegada do símbolo no país. E em Tubarão dois condutores estão com as expectativas a mil e foram escolhidos através da Nissan, uma das patrocinadoras oficiais do evento.

A jornalista e blogueira de viagem Tatiana Dornelles, que é repórter do DS e mora em Tubarão, foi uma das escolhidas para o revezamento da tocha. Ela foi selecionada através do concurso #QuemSeAtreve, promovido pela Nissan.

Para participar, era necessário que o inscrito contasse o motivo pelo qual se atreveria a conduzir a tocha. “Era preciso contar uma história e falei que adoro aventura, que sou escoteira e patriota, e que ficaria honrada por conduzir um símbolo que representa a união dos povos. Recebi a informação de que fui selecionada no dia 15 de abril e, desde então, estou contando os dias para entrar para a história”, revela Tatiana.

O maratonista Amarildo Nascimento também foi selecionado através do concurso da Nissan. Ele, no entanto, soube do resultado em 15 de novembro. “Contei a minha história como atleta e enviei várias fotos. Eles gostaram, selecionaram e indicaram  para o Comitê Olímpico analisar. Estou muito feliz e é o sonho de qualquer atleta participar e vivenciar o maior evento esportivo do planeta”, explica ele, que também será voluntário nas Olimpíadas.

Os dois ainda não sabem qual será a rota que irão percorrer, nem horário ou data. O Comitê Olímpico afirmou que entrará em contato, próximo do evento, para passar os detalhes e entregar os uniformes oficiais.

“É um seleto grupo de condutores que, por algum motivo especial, foram escolhidos para carregar a tocha olímpica. Confesso que ainda estou meio incrédula, ao mesmo tempo que feliz e ansiosa”, ressalta Tatiana.

Os escolhidos receberam e-mails oficiais do Comitê Olímpico e foram incluídos em um grupo do Facebook fechado para receberem outras informações e conhecerem os outros condutores. A chama olímpica foi acesa ontem, na Grécia, e está a caminho do Brasil. O revezamento em solo brasileiro tem início no dia 3 de maio, em Brasília, e percorrerá 329 cidades, incluindo Tubarão e Laguna.

Com informações do site Diário do Sul