Geral

ONG Médicos de Alma promove Festa Julina

Foto: Douglas Saviato

Foto: Douglas Saviato

No dia 12 de julho, a ONG Médicos de Alma promove uma Festa Julina e convida a comunidade para participar do evento, que será realizado na Associação Henrique Salvaro (HS), ao lado da Vila SRF, às margens da SC-445, rodovia que liga Criciúma ao município de Siderópolis. Conforme um dos integrantes da ONG,Diego Arns, a festa iniciará a partir das 17 horas, sendo que o valor do ingresso custa R$ 25 com comida típica liberada, como algodão doce, cachorro quente, pé de moleque, quentão, amendoim entre outros quitutes. Além disso, um espaço destinado para brincadeiras para as crianças será montado.
 
“Todo valor arrecadado será destinado ao custeio do Médicos de Alma. A ONG é mantida por estes eventos mensais, que são organizados pelos próprios integrantes”, explica Arns. O grupo de jovens voluntários, que levam semanalmente alegria e sorrisos aos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital São José, de Criciúma, e Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, possui uma sede no Centro de Criciúma, onde acontecem os encontros antes e depois das visitas nos hospitais.
 
Calculando todas as despesas, como aluguel, energia, telefone, internet, entre outros gastos, são necessários em torno de R$ 1,5 mil para manter o local e os custos das visitas nos dois hospitais. Além de ser o ponto de encontro dos voluntários, a sede serve para as reuniões do grupo, que, no futuro, pensa em transformar o local em um espaço gratuito de assistência para as famílias dos pacientes com acompanhamento psicológico, entre outros serviços.
 
Os ingressos para a Festa Julina, segundo Arns, podem ser adquiridos em dois locais, são eles: Alianda Pisos e Azulejos, na avenida Centenário, no bairro Pinheirinho, e na Martinhago Confecções, na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Criciúma. Os ingressos também podem ser adquiridos pelos integrantes da ONG pelos telefones 9614- 8596 (Tatiani Pizoni) e 9943-1632 (Guilherme Pavan). Os interessados podem entrar em contato e conhecer o trabalho da ONG através dos meios de comunicação na rede social Facebook, deixando um recado inbox.

Colaboração: Douglas Saviato