Segurança

Ônibus é apedrejado e parcialmente incendiado em Criciúma

Foto: Reprodução Clicatribuna

Foto: Reprodução Clicatribuna

Um ônibus foi parcialmente incendiado na noite desta terça-feira (31), no Bairro Sangão, em Criciúma. A Polícia Militar acredita que a ação tenha sido uma represália a uma ocorrência por volta das 19h, no Bairro Cidade Alta, em Forquilhinha, quando os policias militares recolheram uma moto com irregularidades.

Parte da comunidade se revoltou com a abordagem policial e começou a desacatar os policiais e jogar pedras em uma viatura. O vidro traseiro do veículo militar foi quebrado.

Outras guarnições, inclusive de Criciúma, foram deslocadas para apoio e alguns envolvidos nas depredações foram presos e encaminhados à delegacia.

Por volta das 21h30min, a PM foi novamente acionada devido ao incêndio no coletivo, que seria represália dos moradores. Quatro infratores, armados e encapuzados, invadiram o coletivo, quebraram um dos vidros e ordenaram que todos descessem, gritando que "iriam tocar fogo". Em seguida, eles fugiram a pé.

O motorista do ônibus conseguiu apagar as chamas com o extintor. Cerca de dez minutos depois, um carro que estava abandonado em um matagal no Bairro Renascer, em Criciúma, também foi incendiado, porém a polícia acredita que os casos não tenham ligação.

A PM foi mobilizada e realizou escoltas nas duas últimas linhas de ônibus que davam acesso ao Bairro Sangão.

Com informações do Portal Clicatribuna