Segurança

Operação Colina Limpa: apenas a secretária de Saúde permanece presa

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in foco

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in foco

O contador e o secretário adjunto de Saúde da Prefeitura de Orleans, presos na Operação Colina Limpa, já foram liberados anteontem e ontem, respectivamente. O Ministério Público entende que a prisão deles não é mais imprescindível para o andamento das investigações e eles foram liberados. Conforme o site Clicatribuna, a secretária, contudo, permanece detida, sem previsão de liberação. Até às 18h40min desta quinta, 61 pessoas já tinham prestado depoimento. 

A Prefeitura de Orleans acatou a recomendação do Ministério Público e suspendeu o concurso para contratação de médicos, que ocorreria neste domingo. O MP e o Gaeco apuraram que o certame estava viciado e que determinadas pessoas seriam beneficiadas. O prefeito, Marco Antônio Bertoncini Cascaes (PSD), diz que vai colaborar com as investigações. 

Além das possíveis fraudes em licitações, a operação “Colina Limpa” apura indícios de desvio de verbas públicas — inclusive para realização de festas particulares —, pagamentos de notas sem entregas de materiais e formação de quadrilha, envolvendo secretários municipais, funcionários públicos, empresários e prestadores de serviço da região.