Segurança

Operação conjunta para desarmar famílias em conflito tem resultado positivo em Grão Pará

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Grão Pará

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Grão Pará

As Polícias Civil e Militar de Grão Pará e de Rio Fortuna, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT de Braço do Norte, apreenderam arma e munição e prenderam um homem de 30 anos por posse irregular de arma de fogo. O trabalho é resultado de uma operação que tinha como objetivo desarmar duas famílias que estavam em conflito em Grão Pará.

No fim do ano passado, um jovem tentou matar o sogro com um disparo de arma de fogo, devido a um desentendimento familiar. Na ocasião, o disparo não acertou a vítima, porém sogro e genro entraram em luta corporal, sendo separados por familiares. A polícia não foi acionada.

No dia seguinte, a Polícia Civil foi comunicada e realizou a apreensão da arma utilizada. Porém, já não havia mais uma situação cabível para prisão em flagrante. Em decorrência das investigações e informações que tratavam de possíveis ameaças de morte entre os envolvidos, foi deflagrada a segunda fase da operação com a apreensão de mais uma arma e aproximadamente 200 munições intactas e deflagradas, além de material para recarga de cartucho.

Por volta das 5h30min desta quinta-feira (4), policiais civis de Grão Pará e de Rio Fortuna, policiais militares de Grão Pará e o PPT de Braço do Norte se reuniram na Delegacia de Grão Pará para deflagrar a terceira fase da operação, onde foram cumpridos mais dois mandados de busca e apreensão nas comunidades de Braço Esquerdo e de Capivaras Alta.

Com isso, foram apreendidas mais uma arma de fogo, munições e material de recarga para cartucho. “Esperamos ao final dar a devida resposta à sociedade e evitar uma tragédia, assim como a que ocorreu no município de Rio Fortuna anos atrás, resultando na morte de dois irmãos e mais duas pessoas baleadas”, afirmou Alexandre Martimiano, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Grão Pará.