Segurança

Operação conjunta prende traficante em Sombrio

O acusado era considerado um dos maiores traficantes do bairro Januária

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Sombrio resultou na prisão de um dos maiores traficante do Bairro Januária em Sombrio. Segundo a Polícia Civil há cerca de seis meses começaram a receber denúncias de tráfico em uma residência, onde adolescentes adquiriam crack em uma residência da COHAB. Há três meses uma investigação foi iniciada a fim de apurar a veracidade das denúncias.

Várias campanas foram realizadas pela Polícia Civil no local que, observou a entrada e saída de diversos adolescentes. A Polícia Civil também efetuou a troca de informações com a Polícia Militar e na tarde de ontem, sexta-feira (10) realizou uma ação conjunta. “Nós efetuamos uma operação a fim de realizar o flagrante desta venda de crack na residência de Gilberto Silveira, de 30 anos. No período em que estivemos monitorando o local, diversas pessoas entraram e saíram da casa. Afim de não atrapalhar a campana, apenas três adolescentes foram abordados e confessaram a compra de drogas no local e estavam de posse da mesma”, comentou a polícia.

Diante da situação de flagrante a polícia realizou a operação na residência de Gilberto, que não teve tempo de reagir e acabou confessando a prática do tráfico de drogas no local e entregando certa quantidade de droga. Foi apreendida uma bucha com várias pedras de crack já fracionadas, como também drogas com os adolescentes. A polícia também apreendeu dinheiro proveniente da venda da droga.

Segundo o site Contra o Crime, Gilberto foi preso em flagrante acusado do crime de tráfico de drogas e levado a Delegacia de Polícia Civil de Sombrio, onde prestou depoimento e ficou aguardando os procedimentos legais. Os jovens responderão a Termo Circunstanciado.

Conforme esclareceu a Polícia Civil, esta já é a segunda prisão de Gilberto por tráfico. A primeira aconteceu no município de Praia Grande. A polícia informou ainda que Gilberto também é investigado pelo crime de receptação.