Segurança

Operação cumpre 34 mandados de prisão contra o crime organizado no Sul do Estado

A ação é realizada nas cidades de Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá e Balneário Arroio do Silva. Ao todo são 150 agentes mobilizados.

Foto: PC de Sombrio/Divulgação

Uma operação iniciada às 5h desta quinta-feira (22) está cumprindo 34 mandados de prisão e 39 mandados de busca em apreensão no Sul do Estado, entre os municípios de Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá e Balneário Arroio do Silva.  As informações são do Diário.com.

Segundo o delegado responsável pela ação, os policiais haviam capturado 20 suspeitos e apreendido certa quantidade de drogas até 7h20.

O objetivo da operação é desestruturar o núcleo regional de um grupo criminoso que atua por toda Santa Catarina. Os presos, que são suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, foram investigados durante meses pela Delegacia de Polícia de Sombrio.

Ao todo são 150 agentes mobilizados, sendo 110 da Polícia Civil e 40 da Polícia Militar. Para cumprir todos os mandados na manhã desta quinta, a ação tem apoio de policiais de diversas cidades do Sul, como Laguna, Criciúma, Tubarão e Araranguá.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Idoso é preso ao furtar whisky e lâminas de barbear em supermercado de Tubarão

O fato aconteceu nesta segunda-feira (26), na área central. O segurança do local o abordou e o encaminhou até uma sala onde foi verificado o furto.

Jovem embriagado bate carro e dirige por 3 km com pneus estourados em Urussanga

Motorista de 19 anos colidiu antes em barranco na SC-445. Segundo a PMRv, ele tinha saído de uma festa onde passou a madrugada, momentos antes do acidente.

Seis são presos acusados de participação em latrocínio em Treze de Maio