Segurança

Operação é deflagrada para combater atentados

Foto: Polícia Civil de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Civil de Tubarão/Divulgação/Notisul

O número crescente de atentados a ônibus e bases militares no estado, obrigou o governo de Santa Catarina a deflagrar uma operação de combate à violência em vários municípios. Conforme o jornal Notisul, em Tubarão, a Polícia Civil realizou diligências na madrugada de ontem. Entre os locais fiscalizados, os policiais estiveram nos bairros Fábio Silva, Morrotes, São Martinho e Passagem. 

Na operação, foram abordados diversos motociclistas. As áreas consideradas de risco passaram por um pente fino. Os bares também foram fiscalizados. Durante as barreiras, os policiais apreenderam uma porção de cocaína com um usuário, no interior de uma casa noturna. De acordo com o delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel, as fiscalizações vão continuar na região. 

A Polícia Militar (PM) também participou do trabalho. Os agentes fizeram barreiras em diversos pontos do município. As blitze resultaram na prisão de um homem por desacato à autoridade e na recuperação de um colete balístico que havia sido furtado da PM em 2002.

Polícia Rodoviária Federal também realiza ações

Na madrugada de ontem, policiais rodoviários federais fiscalizaram vários pontos do estado. Durante a operação, os agentes prenderam um foragido da Justiça em Tubarão. O homem conduzia um Gol com um vasilhame cheio de gasolina. Ele tentou fugir, mas foi capturado. 

Além de Tubarão, as operações de combate à violência e de prevenção aos ataques foram realizadas em Biguaçu, São José, Mafra, Barra Velha, Lages, Ponte Alta, Chapecó, Campos Novos e Itapema.