Segurança

Operações mobilizam Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, em Criciúma

Entre as operações está a "Castelo de Cartas", que visa desarticular organização criminosa que realiza lavagem de dinheiro através do Jogo do Bicho em seis municípios do Sul catarinense.

Foto: Tcharlles Fernandes/DN

Foto: Tcharlles Fernandes/DN

Duas operações mobilizaram a Polícia Civil durante a manhã desta quinta-feira (8), em Criciúma. Uma delas foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal – DIC do município, no intuito de combater o tráfico de drogas na cidade. As primeiras informações apontam que os policiais apreenderam cerca de meio quilo de maconha na região do trilho, no bairro Tereza Cristina.

O outro caso é coordenado pela Diretoria Estadual de Investigação Criminal – DEIC, visando combater a lavagem de dinheiro praticada por organização criminosa especializada na exploração do “jogo do bicho”. Além disso, também estão sendo apurados os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e tráfico de influência, praticados pela organização criminosa em conluio com agentes públicos. A operação denominada de “Castelo de Cartas” visa cumprir 19 mandados de busca e apreensão, nove prisões temporárias e cinco conduções coercitivas.

Ainda foi decretado o bloqueio de ativos financeiros de 13 pessoas físicas e jurídicas e o sequestro de 22 veículos. As diligências são realizadas em seis cidades catarinense como Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Tubarão, Criciúma e Gravatal. Os mandados foram emitidos pela Comarca de Araranguá.

Com informações do Portal DNSul