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Organizadores comemoram vendas positivas e participação de lojistas da região

Foto: Solange Pierdoná

Foto: Solange Pierdoná

O balanço final das vendas da 18ª Sul in Moda será fechado nos próximos dias, mas uma avaliação prévia já mostra que o evento foi positivo. “Houve expositor que chegou a ter 20% de crescimento nas vendas e os lojistas da região vieram conhecer o evento”, comemora a presidente do Núcleo de Moda Sul Catarinense, organizador da Sul in Moda.

Durante dois meses, uma profissional do Núcleo de Moda visitou vários municípios do Sul de Santa Catarina para divulgar o evento. “Surtiu efeito, pois a participação do lojista da região era inexpressiva e, nesta edição, chegou a 20% dos compradores”, avalia Rosane Benedet.

Mesmo sem um número final, as vendas também já podem ser consideradas positivas. A marca Absinto cresceu 20% com relação à Sul in Moda de Inverno 2013. A Grande Marca teve desempenho 10% maior, resultado considerado bom pela empresária Silvana Destro. “Além de vender mais, conseguimos novos clientes do Rio Grande do Sul e Minas Gerais”, explica. A Turbinho Kids vendeu 15% mais.

A 18a Sul in Moda foi marcada também pela presença de um novo segmento, os acessórios. Além de expor pela primeira vez, empresas como Graciosa Acessórios e Feroldina Bolsas e Acessórios tiveram o desafio de apresentar produtos novos no evento. Para Mônica Martinhago, da Graciosa, a participação atendeu a expectativa. “Meu principal objetivo era abrir mercado no Paraná e no Rio Grande do Sul e isto foi conseguido”, explica. Já Samantha Feroldi, da Feroldina, veio de Santa Cecília, no Oeste catarinense, em busca dos clientes da região Sul. “Clientes de Criciúma, Araranguá, Forquilhinha, São Paulo e Rio Grande do Sul gostaram do produto e querem experimentar. Acredito que novas vendas virão depois da Sul in Moda”, comemora.

Colaboração: Solange Pierdoná