Esporte

Orleanense disputa Campeonato Catarinense de Fisiculturismo

Um corpo praticamente diferente dos demais, que exige muito esforço e dedicação, tanto na academia de musculação quanto na alimentação. A união desses dois elementos fez com que a orleanense, Caroline Martins Silvério, a Carol, 20 anos, recebesse a terceira colocação no Campeonato de Fisiculturismo, na categoria Body Fitness, com altura entre 1,64 a 1,68m. A competição aconteceu no último final de semana em Itajaí (SC).

Atualmente residindo em Içara, a estudante de educação física, Caroline pratica musculação há sete anos. O esporte que sempre chamou a atenção da jovem entrou de vez em sua vida no início deste ano, quando foi apoiada por algumas pessoas. “Sempre gostei de fisiculturismo. Meu marido aceitou a minha ideia e fui apoiada também pelo meu patrão e personal trainer, Eduardo Simão Silva, na academia onde trabalho e recebi várias orientações do meu nutricionista, Whyll Dagostin, que também é fisiculturista”, relata Carol.

Com uma rotina intensa, Carol malha quase todos os dias, em média de uma hora. Os trabalhos redobram quando o campeonato vai se aproximando. “Quando vai chegando perto da data da competição eu malho em dois períodos por dia. Sem contar na alimentação que também é muito rigorosa”, destaca a fisiculturista.

Por dia, a jovem revela que chega a comer 1,5 quilos de frangos e duas dúzias de ovos. Contando sempre com o auxílio de muita suplementação.

Segundo Carol, o esporte tem poucos seguidores, pois restringe a muitas regras, além de se tornar caro, devido aos alimentos e suplementos que são essenciais para os resultados adequados. “Eu fico todos os dias me dedicando ao fisiculturismo. Minha dieta, minha malhação, meu sono, tudo isso interfere no meu desempenho. Ainda bem que tenho pessoas que me apoiam sempre”, pontua a jovem.

Com a terceira colocação na última competição que participou, Caroline ganhou uma vaga para competir no Campeonato Catarinense de Fisiculturismo que acontece no dia 28 de junho, em Balneário Camboriú.

[soliloquy id=”65387″]